Lilypie Third Birthday tickers

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Refeições na creche

A educadora confirmou-me que desde o Natal que os meninos mais pequeninos comem o prato principal sózinhos e que o João até se safa muito bem. Quando não consegue acertar com a colher na boca de forma a conseguir comer vai lá com a mãozita ajudar e tudo corre às mil maravilhas. Perguntei-lhe como ficava o refeitório depois das refeições deles e ela disse-me que até nem ficava mal. Disse-me que tinham como truque estender a babete grande para cima da mesa e por o prato em cima da babete. Assim tudo o que caia ficava na babete. O problema é quando eles se viram e vai prato e comida para o chão. Mas que o João até nem faz isso, é muito bem comportadinho a comer e come muito bem a sopa, o prato principal e a fruta.

Só me ocorre uma questão: querem ver que me trocam o míudo na creche quando mo entregam?

[Ontem pus-lhe um prato à frente e deixei-o comer sem interferir... a bem da verdade tenho que dizer que foi com uma interferência mínima só quando ele começou a agitar os braços todo contente com a colher cheia de arroz. Só posso dizer que o chão comeu bem mais que ele. Mas se não treinar nunca mais lá chega. E o aspirador tem que trabalhar.]

3 comentários:

Pat disse...

Já há algum tempo que deixamos o Santiago comer sozinho. (Apenas lhe dou a sopa por motivos óbvios!)É certo que suja, mas vais ver que com o tempo vai ganhando mais habilidade e vai mais para a boca que para o chão!! Têm de aprender não é?

Mami ( Sónia ) disse...

Faz-lhes bem aprenderem sozinhos, a minha cozinha quando a Sofia estava nessa fase era um caos mas eu adorei lol

Orlanda Moutinho disse...

Fartei me de rir so de imaginar a cena da babete por baixo do prato e os meninos a virarem se. ahahaha deve ficar bonito o chao deve?!! rsrsr Mas de qualquer das formas tem mesmo de ser assim para eles treinarem senao nunca mais aprendem e nao ha nada como uma boa vassoura e um balde com agua e detergente nao resolva !
Boa continuaçao ;-)