Lilypie Third Birthday tickers

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Consulta no pediatra

Enquanto esperavamos encontrou uma menina com a mesma idade que ele na sala de espera: a Clarinha. Dirigiu-se a ela, deu-lhe um grande abraço e um beijinho. Depois começou a disparatar e a empurrá-la, mas eu ralhava, dizia-lhe que não se magoa a menina e lá ia ele fazer-lhe uma festinha de desculpa.

Mal viu o pediatra (ainda na sala de espera) começou a chorar. Lá lhe deu um passou-bem entre dois choros de mimo, mas só parou de chorar muito para lá do meio da consulta. O pediatra diz que é o síndrome das batas brancas ;-)

"Óptimo" foi o que o pediatra escreveu no livrinho dele. Ficou surpreendido positivamente quando o auscultou pois depois da virose que apanhou em Dezembro e que o deixou com uma tosse terrível, contava que o João ainda estivesse cheio de tosse. Nada! Pulmões limpinhos.
Pé direito para dentro ao andar é normal para um bebé. Até aos 2/3 anos deve passar. Para já nada de preocupante. O tropeçar idem. Contou-nos que a neta, com 3 anos, ainda tropeça que se farta com a pressa em andar/correr. E pior que o João, não sabe cair. O João normalmente defende-se: põe as mãos à frente.

Baixou um bocadito de percentil, mas é normal por várias razões. Primeiro porque não pára quieto um minuto: a maior parte do que come é gasto em correrias e brincadeiras. Além disso esteve doente três ou quatro vezes durante este período. Nada de grave, mas afectou-lhe o apetite. Parece-me que finalmente agora voltou em força.

Disse-nos que o nosso bebé era dos bons, ou seja, daqueles que dormem a noite toda seguida e que ainda tem sono para dormir mais durante o dia. E nós temos consciência da sorte que temos.

Despediu-se do Dr. P. com mais um passou-bem muito tímido e respirou de alívio quando o viu pelas costas.

E agora lá vamos nós às vacinas. :-(

Para registo:
Altura: 82 cm
Peso: 11340gr
PC:47,8 cm

3 comentários:

Cati disse...

Está um homem! Boa João!

As visitas ao pediatra com a Leonor também são um filme... de terror! LOL

Beijocas!

PS - Bebe mais um bocado, andamos nos 160/ 180 ml... não está mal!

Mami ( Sónia ) disse...

Está um crescido!!!!

Pat disse...

A última consulta tb foi para esquecer, mas tudo se deveu ao facto de levar as vacinas antes ainda na enfermaria!! A partir daí não confiou em mais ninguém!!
Está óptimo é o que interessa!! Que bom João têm em casa!! :)