Lilypie Third Birthday tickers

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Com uma otite do tamanho duma casa grande

Foi assim que o pediatra do João descreveu como o João acordaria hoje se não tivessemos ido lá ontem.

Quando o Avô o foi buscar à creche disseram-lhe que esteve choroso e mimalho o dia todo. E que punha muito a mão na orelha. O Avô não lhe conseguiu dar de lanchar. Só chorava e queria colo. Não se acalmou com o colo do Avô, nem do Pai, nem tão pouco comigo. Como não é normal nele liguei ao pediatra que me mandou ir imediatamente ter com ele ao consultório. Assim fizemos. Chegou lá mais calmo, menos choroso, mas sem ser o furacão que conhecemos. Não se meteu com a recepcionista, não mexeu em todos os brinquedos, não correu mil e uma vezes pelo longo corredor que há por lá , não atacou os outros meninos de beijos. Nada disto que é habitual quer vá a consulta de rotina, quer vá a consultas de "emergência" como esta. Portanto o caso era sério. E lá estava a otite a começar no ouvido esquerdo. Antibiótico em xarope que ele adora (not) e mimo são a solução.

Fomos para casa e durante algum tempo ainda esteve choroso. Demos-lhe um biberão de leite porque certamente recusaria a sopa ou mesmo a papa. Dei-lhe Ben-u-ron para as dores e acho que foi remédio santo. Arrebitou e ainda jantou com os papás. Depois ainda pediu bolachas e queijo. Estava a recuperar do lanche perdido.

Por incrivel que pareça dormiu a noite toda seguida e hoje acordou bem disposto. Talvez a pedir mais colinho que o habitual, mas nada mais.

E pronto: é esta a nossa primeira otite, quase com 20 meses. E com isto tudo não fomos comprar os peixinhos que lhe prometemos (o pai até saiu mais cedo de propósito!) nem brincar com uns meninos giros, giros, giros. Será que nos dão uma segunda oportunidade???

6 comentários:

Patricia disse...

Que a otite passe rápido querida! Isso é que é importante mesmo. Quanto a ontem, vamos repetir muitas vezes. Beijos

Ana disse...

Ainda bem que o João já está a melhorar... e sim vamos repetir mais vezes...

Mami ( Sónia ) disse...

Espero que a otite se vá embora rápido!
Claro que vamos ter mais oportunidades de estarmos todas juntas :)
Beijinhos

Cati disse...

As melhoras! Que fique bom rapidamente! Beijocas muito grandes*

(bem, saio daqui a sentir-me um bocado excluída, mas pronto :P eu não sou uma mulher do nuorte. :D)

Bom fim de semana*

Cláudia disse...

O importante é que o João atacou o bicho cedo. Mais fins de tarde como estes havemos de ter, e aí pelo que vejo o João "ataca" de beijos os outros meninos :)

Beijinhos e as melhoras

Pat disse...

Tadinho do João! Cá por casa sabemos bem o que isso é: o Santiago já teve 3 ou 4! Mas não te preocupes, começando o antibiótico logo logo fica bom...mas tem de tomá-lo direitinho e até ao fim, ok? beijinho ao fofinho e as melhoras rápidas