quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Mais uma visita ao pediatra

Duas visitas ao pediatra numa só semana é dose! O que vale é que viemos de lá sempre com a mesma resposta:

"Isto não é nada! Acredito que a si lhe pareça que está doente, mas para mim, que não o vejo todos os dias, está com um ar óptimo! É apenas uma virose e vai passar com uns dias sem infectário. Os pulmões estão limpissímos, nem parece que está cheio de tosse. Não se preocupe."

Fomos lá novamente porque desde o fim de semana que o rapaz abana a cabeça (como que a dizer que não) quando está mais mole ou com sono. Ora, associado à febre pensei que poderia ser uma otite. Quando liguei ao pediatra e falei neste sintoma, ele pensou o mesmo e mandou-me ir lá. Felizmente era falso alarme. Das duas uma: ou foi uma mania que apanhou durante uns dias, ou era para aliviar possíveis dores relacionadas com dentes. Entretanto já não faz isso.

Hoje dormiu muito bem, acordou sem febre, o narizito já está menos funguento (acho que a água do mar ajudou imenso!), mas... num ataque de tosse a seguir ao leite vomitou tudo! Cá para mim o piolho não gostou da roupa que lhe vesti (e já agora da minha) e vomitou para que eu tivesse que lhe trocar tudo. Piolho! A mãe tem que chegar limpinha e a horas ao emprego, senão qualquer dia despedem-na, tá?!?

Sabem o que me descansa no meio disto tudo? É que tirando momentos em que a febre subiu um bocadinho mais, ele está sempre sorridente, falador e brincalhão. Isso é que me dá a certeza que tudo vai passar!

3 comentários:

Sandra V. Silva disse...

Hj tb tive a minha primeira dose de vómito em todo o lado. Nem os dodot´s escaparam lol

Bjs e espero que não seja mesmo nada.

Bjs

Mamã Pirata disse...

Lamento mto que comecem já com essas maleitas do infantário.

è um terror pras Mães.

As melhoras rapidas,bjs.

Eu disse...

o D.tambem esteve com uma virose, febre, nariz entupido e muita tosse. Mas felizmente já passou!
(é sempre um susto,não é, principalmente quando é a 1ª vez)