Lilypie Third Birthday tickers

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O meu ranhoso

Depois da tosse veio a febre. Quinta feira ligaram-me a meio da tarde do infantário informando-me que ele estava com febre e muito murchinho. 39,2º. Pedi-lhes que lhe dessem Ben-u-ron e a educadora, a medo, disse-me que já tinha dado mas que não sabia se tinha feito bem porque há pais que não gostam. Adiante.

Liguei ao pediatra que depois de algumas perguntas me disse que não devia ser nada mas que passasse no consultório para me descansar, já que era a primeira febre e ele ainda era pequenino. Viu ouvidos, garganta, boca, moleirinha, pulmões, tudinho. E estava tudo bem, apenas algumas secrecções que já tinha na consulta da semana anterior. Conclusão: virose apanhada no infectário. Controlar a febre e daqui a três dias está como novo.

E assim foi. A febre no dia seguinte ainda se manteve, mas no sábado já era muito baixinha. Continua ranhoso e com tosse mas quanto a isso eu pergunto-me: alguma vez passará? Ou só quando sair do infantário?

Sem comentários: