Lilypie Third Birthday tickers

terça-feira, 1 de março de 2011

Do Saúde 24

Liguei para a Saúde 24 na madrugada de Domingo. Liguei porque a febre não baixava mesmo com Ben-u-ron e Brufen de quatro em quatro horas, porque ele tinha aquela respiração ofegante característica da febre, mas acima de tudo porque estava tão mole que nem acordava quando lhe mexiamos (nada característico dele) e gemia ao respirar. Depois percebi que os gemidos são normais quando se tem  febre, mas eu nunca tinha ouvido.

Atendeu-me uma enfermeira simpática que ouviu tudo o que lhe expliquei, fez algumas perguntas e concluiu que o deveria levar ao hospital apenas porque poderia estar desidratado (praticamente não bebeu soro de rehidratação e a água que bebeu vomitou) e porque não era normal ele ter febre dois dias depois de ter acabado um antibiótico (o da otite).

Em relação ao primeiro aspecto claramente ele não estava desidratado. Eu conheço-o bem e  por isso não me preocupei. Quanto ao segundo, inconscientemente fiquei um pouco apreensiva. Mas já no hospital, enquanto esperávamos pelo pediatra, fez-se luz. Oh senhora enfermeira: então a senhora não sabe que os antibióticos servem apenas para curar infecções provocadas por bactérias? Que não fazem nada quanto aos vírus? E que provavelmente o que ele tinha era uma virose, conforme a senhora disse e muito bem? Assustou-me sem necessidade!! Obviamente isto foi confirmado tal e qual pelo pediatra de serviço (um amor!) que me confirmou que até a meio do antibiótico para eliminar uma bactéria poderia surgir febre provocada por um vírus.

5 comentários:

tilida5ever design disse...

Melhor assim...

Mami ( Sónia ) disse...

Mas ao menos foste e ficaste mas descansada. Assim é melhor!

Pat disse...

Bem, mais vale pecar por excesso de zelo!! :)

Gambozina disse...

Claro que sim, por isso mesmo é que lá fui!!! :)

Cati disse...

Que filme... bolas!!!