Lilypie Third Birthday tickers

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Digam-me lá!

O nascimento dos dentes dos vossos pequenos/as costumam vir acompanhados de febre? E como é essa febre? Alta? Baixinha? Passa logo?
O João nunca teve febre por causa dos dentes. Mas suspeito que pela primeira vez isso aconteceu. Ontem de madrugada, sem qualquer explicação, apareceu a febre. 39,5º no rabinho. Dei-lhe  Ben-u-ron e a febre baixou. Voltou a subir a meio da tarde. Quando estava sem febre andava bem disposto e brincalhão. Mas de vez em quando, sem nada que o explicasse, começava a chorar desesperado. Sem cair, sem bater em algum lado ou sem alguém ralhar com ele. Nada. Hoje de manhã já não tinha febre. Isto parece-vos familiar?

6 comentários:

Ana disse...

felizmente os dentes vieram sem febre... os episodios de febre que tivemos por estes lados foram mesmo de contipações...

Pat disse...

Olha, não sei se está relacionado, mas normalmente 15/20 dias antes de lhe nascer algum dente o santiago tinha...otite! Não sei se foi coincidência ou não, mas o facto é que um dia decidi ver os meus registos no blog e era isto que acontecia!
Sabes que não são os dentes a nascer que provoca febre como algumas mamãs dizem! O que acontece é que os miúdos andam com as gengivas cheias de comichão e metem tudo à boca na tentativa de as coçarem. Ora, mais coisas na boca=mais micróbios e afins=infecção=febre. Pode ter acontecido nesta vez com o João. Mas o Santiago já teve essas febres sem mais sintomas que apareciam num dia e no outro era como nada se passasse! Inexplicável, mas é sinal que o corpo combate alguma coisa!

Cati disse...

A Leonor ainda não fez febre por causa de dentes, pensamos nós. Mas esse incómodo que descreves, o desatar a chorar sem razão aparente, é-nos familiar! E ele leva as mãos à boca? Nós descobrimos quando está a nascer mais um dente à piolha quando ela não pára de meter as mãos na boca.

Beijoca grande!

PS - Conseguiste ver o vídeo? Não sei se está a funcionar!

Cati disse...

Esperemos que seja mesmo só isso: uma febre que veio e vai rapidamente...

(mas viste o vídeo no blogue da Leonor ou no Meu Pequeno Mundo Louco, onde deixaste o comentário? :P)

Cati disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mami ( Sónia ) disse...

A Sofia só fez febre quando nasceram os molares de resto nunca teve nada para além da comichão.
Também pode ser daquelas febres que duram um dia e mais nada. Vai estando atenta que pode não ser nada.
Beijos