Lilypie Third Birthday tickers

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Baptizado

Finalmente decidimos baptizar o João. Será no primeiro Domingo de Abril ou Maio, só o saberemos depois de falar com o Padre. Escolhemos um padrinho que é apenas baptizado (não tem crisma) e uma madrinha que para além de ser também apenas baptizada vive em pecado (não é casada) e é mãe solteira. :-) Prevê-se uma negociação difícil com o Sr. Padre. Temos esperança que seja algo facilitada pela boa relação que a bisavó tem com o Sr. Padre da Paróquia dela. Foi por isso que escolhemos essa Paróquia. Vamos ver como corre.

Entretanto aceitam-se sugestões (no Porto ou pertinho!):

- onde mando fazer um bolo simples e lindo mas acima de tudo delicioso sem ficar com pena de o comer de tão caro que foi???

- onde compro uma vela e uma toalha de baptizado fora do tradicional?

- onde compro uma roupa de baptizado para o João bem catita e modernaça sem folhos nem cetins?

- como manter sossegado um míudo irrequieto de 20 meses durante aproximadamente uma hora de missa?

- devo escrever baptizado ou, segundo as novas regras, batizado?

Contem-me as vossas experiências!

10 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

Ao ler o teu post tive de sorrir, isto porque o meu pilas ainda não nasceu e eu já ando a pensar no baptizado dele no ano que vem lol.

Se fizeres no porto ou pertinho depois diz onde para eu ir ver se gosto para o meu lol as quintas para mim estão fora de questão pois são carissimas!!! e só levo 30 pessoas.

Porque não vês se onde vais fazer também tem bolo incluído?senão posso recomendar-te uma senhora (tem pagina na net) que faz bolos deliciosos e lindos são carotes mas valem bem a pena!

Eu mandei fazer a vela da Sofia ficou coo eu queria e só custou 15 euros, e ficou linda, a toalha comprei o tecido e mandei bordar numa amiga da minha sogra, e ficou linda e mais ninguém tem igual, já ficou mais cara mas não me arrependo nada.

Roupa para ele é fácil de encontrar, se não queres os fatos normais lol passa na benneton, na zippy na lanidor kids vais ver que encontras roupa gira sem ser fatinhos tradicionais de baptizado.

Não te preocupes com ele na missa, ninguém leva a mal uma criança da idade dele andar a brincar muito menos o padre. a minha ainda não tinha 2 anos e portou-se muito bem mesmo quando foi à pia lol chorou imenso com a água :)

Pois isso do novo acordo é uma treta hihihihi

Se precisares de alguma coisa diz aqui no meu blog ou no mail que se eu puder ajudo :)
Beijinhos e desculpa o testamento :)

Mami ( Sónia ) disse...

Claro que te dou os contactos todos!
Aqui vai o dos bolos, ela é da Povoa mas já me tem entregue em casa, moro perto da Maia e ela faz-me esse favor, mas acho que tem loja no Porto
http://www.boloscarolina.com/

http://miminhosritacatita.blogspot.com/ este é da vela, também é pertinho da maia, perto do parque do Avioso. Ela faz como tu pedires, vou lá mandar fazer também a do Tito.

Tens de me dizer qual é o restaurante :) apesar de morar perto da Maia é raro ir jantar fora, eu sei de um que tem uma sala à parte o Industrial na Guarda conheces? Já la comi em jatanradas com os amigos e come-se bem e eles trabalham bem mas não sei se escolha esse ou não.

Eu disse...

Eu no porto não conheço nada, mas posso dizer-te que nao será facil isso dos padrinhos nao terem crisma. O Padre que baptizou o D. era da familia e é um porreiraço, por ele nao era necessário nada, mas o patriacado não está a facilitar as coisas e obriga os padrinhos a ter o crisma. Os padrinhos do meu filho foram tirar o crisma de proposito. Entretanto fui madrinha e o padrinho não tinha crisma e o q aconteceu foi q só eu pude assinar, o padrinho só pode estar presente, agora assinar não.
Quando ao fato eu comprei o do D. em várias lojas, numa comprei a camisa, noutra os calções, noutra o casaco, etc. roupa super normal. Eu fui à laranjinha, knoot, ramo verde (colombo, lisboa, antiga 'ovo estrelado'), benetton.
Os convites foram enviados por email e o bolo foi feito numa pastelaria recomendada e eu levei uma foto de como queria o bolo. Eles no bolo já escreveram batizado, mas em tudo o resto eu escrevi baptizado.podes ver algumas fotos aqui http://omeudesabafo.blogspot.com/2010/06/do-baptizado-outro-post-muito-atrasado.html

bjs

Pat disse...

Nós por cá não baptizamos porque aqui os papás vivem em pecado, mas acho que te posso dar algumas dicas. Ora vamos por partes:

- em primeiro lugar não comentem nada da madrinha(é omissão não mentira!!) ser ou não casada ou mãe solteira a não ser que o padre vos pergunte directamente. E se ele perguntar digam apenas que não é casada. Não há necessidade de crisma para os padrinhos. Fui madrinha há cerca de 1 ano numa paróquia complicada e o padre só quis saber se era baptizada e se tinha a 1ª comunhão!
- quanto ao bolo posso-te sugerir uma amiga que os faz. Ela é da Trofa e entrega onde quiseres. Vai ao blog http://casapaodelo.blogspot.com/ manda-lhe e-mail e diz que foi a Patrícia Geraldes que recomendou!
- vela e toalha fora do tradicional...hmmmm...sorry...mas há algumas simples e bonitas em qualquer loja.
- para a roupa idem. Conselho: make it simple!! e confortável para que o pequeno João não se chateie
- para o manteres quieto...ui...reza aos santinhos!! Pede ao padre para agilizar a cerimónia?? não sei... pelo menos nada que seja conveniente numa igreja!
- deves escrever batizado porque a letra p é muda. Só se mantêm as consoantes que se leêm. Por exemplo em Egipto ou facto!

Tenho pena de não pdoer ajudar mais... se tiver dicas aviso! bjinhos

Patricia disse...

Ainda não pensei no assunto. Temos adiado baptizar a Maria por diversos motivos. Ainda nem sabemos se vamos baptizar. Não somos casados pela igreja e não fazemos questão e os padrinhos não têm crisma e sinceramente não tenho grande pachorra para a generalidade dos padres...

Cati disse...

Já tens aqui muito pano para mangas :) Eu não sou da tua zona, sou ribatejana, por isso talvez os contactos que arranjei para o baptizado da Leonor não te sejam úteis... ainda assim, cá vai!

- Quanto a madrinhas e padrinhos, isso depende muuuuito do padre, da diocese em questão... o "nosso" padre é super comichoso. A madrinha da nossa pequena é crismada, mas o padrinho não, embora seja baptizado, tenha a 1ª comunhão e seja casado pela igreja.

- eu mandei fazer um bolo lindo e acho que tu também devias mandar fazer... o dia do baptizado do teu menino é único e merece-o! Podes ver o da Leonor aqui http://crazylittlebaby.blogspot.com/2010/05/o-baptizado-o-post-que-faltava.html
(ainda podes ver a reportagem não oficial, lol)
O bolo estava incluído no preço por pessoa do restaurante, por isso nem sei quanto custou.

- A vela e a toalha eram ambas do baptizado da mamã... portanto, com 30 anos! Acho que foi muito giro!

- A roupa da Leonor foi comprada em vários sítios: vestido Laranjinha e laço do cabelo no El Corte Inglés; blusa na Ramo Verde, CCColombo; sapatos e bolero na Chicco; collants na retrosaria do bairro :P
Eu não queria nada de frufrus... bahhhh! Detesto... Há roupa para rapaz muito linda nestas lojas!

- Não te preocupes com o comportamento do pequeno na igreja... vai correr tudo melhor do que esperas!

- Eu sou anti-acordo... os convites, as ementas, o bolo, tudo tinha BAPTIZADO e eu fiz questão que assim fosse!

- Não perguntaste mas eu digo na mesma: convites e ofertas tudo muito lindo e em conta, podes ver aqui http://crazylittlebaby.blogspot.com/2010/05/o-baptizado-3.html
(tens lá o link do blogue da Lojinha Jota)

Grande testamento... lol!
Beijoca*

Cláudia disse...

Não te preocupes com isso da missa demorar. Depende do padre, mas depois toda a gente acha giro os miúdos andarem por ali no dia deles a brincar e a meterem-se com toda a gente :)
E eu que o diga :) que para além de batizado foi também casamento :P

Quanto á roupinha, eu comprei na "Patinho azul" aqui na maia. Mas na jaccadi também costuma ter coisas giras. Eu mudei um bocado a roupa... Pus a camisa por fora, e escolhi uma sem gola, calções e sapatos de vela. Tava todo giro :)

Beijinhos e boas compras

Pat disse...

Ontem chegou-me a casa o catálogo da vertbaudet com roupas de cerimónia (os vestidos para menina são uma perdição!! Temos mesmo de arranjar umas garotas!! LOL)
Vê se gostas de algum para o joão. Acho fofinghos e confortáveis...talvez mudasse os sapatos...
http://www.vertbaudet.pt/Views/Produits/Liste.aspx?N=435+4294966201+4294966944&IsBoutique=true&Nu=p_AGCATCLR&FiltreTaille=true

Pat disse...

Ups! Não seguiu o link completo. Aqui vai:

http://www.vertbaudet.pt/Views/Produits/Liste.aspx?N=435+4294966201+4294966944&IsBoutique=true&Nu=p_AGCATCLR&FiltreTaille=true

Pat disse...

Não sei porquê mas o link nunca segue completo. vai ao site http://www.vertbaudet.pt/ e na página inicial tens logo um link gigante que diz PERFUMES DE FESTA e vai a BEBE MENINO