Lilypie Third Birthday tickers

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Ritual diário

Quando tiro o João do carro para ir para casa ele pede-me insistentemente o porta chaves com as chaves de casa. Eu dou-lho para as mãos. Mal chegamos à porta do prédio ele dá-mo para eu a abrir. Depois de subirmos meia dúzia de escadas chega ao hall dos elevadores, pede para ir para o chão e pega novamente no porta-chaves. Verifica se as luzes de emergência ainda estão no sítio e entra no elevador. Acha piada ao chão diferente e bate com os pés no chão devagarinho (agora nós também o fazemos por piada e ele adora). Sai do elevador no nosso andar e dirige-se para a porta com a chave certa na mão. Tenta metê-la na fechadura e eu ajudo-o a abrir a porta. E lá entramos com o nosso bebé já tão crescido. É assim todos os dias e se nos esquecemos de alguma coisa lá está ele para nos lembrar.

Mas noutro dia sua excelência olhou para nós como quem diz "Foi muito bom, mas agora se me dão licença vou para casa e vocês podem ir à vossa vida." Vai daí que fecha (tenta) a porta com uma mãozita e a chave pendurada na outra. O pai assustou-se por a mãe deixar, mas a mãe já tinha um pé a postos para impedir: era só para ver até onde ele ia :-)

2 comentários:

Pat disse...

eles e as rotinas!! :)

O João é um espectáculo!!!
O Santiago em relação a chaves só tem a mania de pegar nas do carro no momento em que estou a tirá-lo da cadeirinha de manhã antes de o deixar na creche. Depois dá-mas porque tenta sempre carregar no botão do alarme e não consegue. Eu fecho o carro e ele tem de pegar outra vez nelas até à porta da creche onde tenta abri-la. Como não dá (não aprende que nunca irão dar, mas enfim...manias!) devolve-mas! :) Em casa, não são as chaves. A "panca" dele são os números do elevador e lá vai ele o caminho todo a dizer hummmm, hummm, hummm, hummm como se estivesse a contar! Já era altura de ir aprendendo os números já que lhos digo sempre em voz alta para ver se o faz. Até agora, nada! Só acerta no um por razões óbvias!! :)

Gambozina disse...

:)
O João também já deveria saber o aeiou. O repete-lho vezes sem conta desde que ele deu conta que é gente. Mas ainda nada :D
O Santiago já está em vantagem, já acerta no um!!!
Beijinhos!