Lilypie Third Birthday tickers

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O senhor engenheiro

Ainda não vos contei sobre a fixação que o João tem sobre equipamentos de segurança. Em primeiro lugar, ele próprio é um equipamento de segurança. É bastante cauteloso para uma criança ainda tão pequena. Agarra-se quando acha que vai cair, pede ajuda para descer um degrau, etc. Às vezes, claro. Outras vai a andar e a olhar para trás e lá vai ele contra a porta ou a parede.
Mas voltando aos equipamentos de segurança, ele adora de paixão sinais que indiquem saídas de emergência, extintores, carretéis de mangueiras de incêndio, portas de segurança, tudo.
Noutro dia fomos à Swatch e a única coisa que o cativou foi o extintor e a respectiva sinalização. Na Swatch senhores, uma loja onde só há coisas coloridas e atractivas!
No fim de semana pasado fomos à oficina onde o pai trabalha e no meio de um espaço enorme com imensos carros bem giros e fora do vulgar de que é que o rapaz gostou? Do carretel da mangueira de incêncio... e não saía de perto.
Quando entra no nosso prédio, a primeira coisa que faz é olhar e apontar para os sinais de saída de emergência, um de cada lado dos elevadores. Todas as vezes que entra!
E podia continuar por aqui fora... gosta especialmente de toda a sinalização do El Corte Inglés, mas também dos shoppings em geral.
Na Swatch as meninas (simpatiquissimas por sinal) já o tratavam por "Senhor engenheiro, veio fazer a inspecção de segurança?".

2 comentários:

Marta disse...

Ola! Obrigada pelo comentario :)!
Em relação àquele jogo lindo, comprei na Toys`r us :)
Beijinhos e tudo de bom!

Pat disse...

LOL!
O meu tb adora. mas acho que é por causa da cor vermelha!! ;)