Lilypie Third Birthday tickers

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Diversificação alimentar

Já vos disse que eu detesto a fase da diversificação alimentar? Eu explico...

Por um lado eu adoro que ele experimente coisas novas. Sou a primeira a dar-lhe coisas diferentes e a incentivar que experimente vários sabores e texturas. Já experimentou imensas frutas; papas de todos os sabores; sopas mais passadas, menos passadas e com estrelinhas; bolachinas e pão; iogurtes naturais e com aromas; etc.

Mas por outro ladoestas alterações mais recentes dão-lhe cabo do sistema. Hoje a caminho do infantário fartava-se de chorar enquanto tentava fazer cocózito (ontem não tinha feito e hoje não conseguia fazer). Na sexta feira comeu canjinha. Para não ser só a massinha e o frango juntei uma cenoura e uns pedaços de nabo. No sábado comeu puré com frango. Misturei no frango uns pedaços de abobora e feijão verde. À sobremesa dei-lhe sempre fruta crua (pêra, maçã e tangerina) para não lhe prender os intestinos. No entanto, nada disso resultou! E custa-me muito vê-lo assim. Pela primeira vez em nove meses. O que hei-de fazer? Poderei dar-lhe só sopa e fruta até aos 16 anos???

(Só rindo e levando isto a brincar, que chorar não ajuda nada...)

5 comentários:

Marisa disse...

O que funciona na perfeição com a Madalena é juntar uma ameixa seca sem caroço na sopa...ela tamém come 2º prato mas dou sempre a sopa com a ameixa antes.

Pat disse...

O Santiago nunca teve problemas de intestinos, ou melhor, só raramente!! Eu faço sempre a sopa com abóbora e cenoura (a 1ª solta e a 2ª prende)...asim há um equilibrio! Quando lhe dás outros pratos, toma atenção se juntas elementos que equilibrem os intestinos do pequenote. por exemplo: nunca junto arroz e cenoura, porque prendem os dois. Dá-lhe também fruta crua alternada com cozida. E podes dar banana sem problema!! A ameixa é tb uma boa dica!E por aí em diante...tens de ir pesquisando o que lhe equilibra a barriguita. Mas eles habituam-se com o tempo! bjitos

Sandra V. Silva disse...

Olá!

O meu filhore come muito bem papaia e mamão e solta muito bem os intestinos e ele não chora nem nada quando faz cócó. Exprimenta.

Bjs.

Ziza disse...

Eu tb te dou a sugestão da ameixa, papaia e banana MADURA!

Um caoisa que também dou à matilde e maçã cozida ainda quente (a seguir faz logo um valente coco)

Patricia disse...

querida só hoje aqui vim e vejo q já está resolvido. Esse foi um fime que passei mesmo antes da div alimentar por causa do leite ar para a regurgitação excessiva da mary. Amanhã mando mail c umas dicas do dr p. Bjs nossos