Lilypie Third Birthday tickers

quinta-feira, 22 de abril de 2010

9 meses

Parabéns meu amor!

É um bebé adorável (não é por ser meu filho, cof, cof).

Sorri muito. Mas sorri menos para as pessoas de fora. Não estranha ninguém, mas já não tem o sorriso tão fácil para os estranhos como tinha há um mês atrás.

Come muito bem, mas se lhe derem a comida. Ainda não come sózinho (a não ser bolacha) nem sequer segura no biberão. Se calhar também nunca incentivamos... vamos comprar-lhe um prato com ventosa para ele não tentar comer o prato em vez do que está lá dentro. Gosta de tudo o que lhe damos. As últimas experiências foram arroz cozido (estranhou mas comeu), queijinho em triangulo e um nadinha de gelatina. Agora vamos experimentar o ovo. Nhammm!

Não tem um único dente e não se vê lá nadinha. No entanto rói tudo com uma fúria como se estivessem a nascer os dentes todos. Há largos meses (até parece que tem muitos :-) ).

Rebola por todo o lado e já se senta sózinho se se conseguir apoiar em alguma coisa. Aguenta-se muito bem sentado. Já deu as primeiras cabeçadas, mas nem uma lágrima deita. É de ferro o rapaz!

Não bate palminhas, não diz adeus, não faz gracinhas nenhumas daquelas que seria de esperar. Em compensação fala que se farta. E aquilo que ele diz deve fazer imenso sentido naquela cabecinha porque as expressões faciais que acompanham são bem "expressivas". Nós é que não percebemos nada para além do "Olá".

Estica os bracinhos quando fazemos o gesto de lhe pegar ao colo ou quando quer colo.

Brinca muito, continua a gostar das etiquetas dos bonecos. Provavelmente mais do que dos bonecos. Está perito em agarrar brinquedos, passá-los de uma mão para a outra e depois para a boca. Tenta juntar vários brinquedos nas mãos ao mesmo tempo.

Não atira os brinquedos ao chão, quando caiem é nitidamente falta de jeito. A manha lá chegará, mas para já ainda não. Normalmente também não os apanhamos imediatamente, será por isso?

É calorento e transpira que se farta. Ao nosso colo, na cama, na cadeira... fica tudo molhado. Prevejo que o verão não vai ser fácil.

Adora água. Bebe muito bem pelo copo e pela garrafa (agora!). Adora o banho e o chuveiro. Não tem qualquer problema com a água a escorrer pela cara. Gosta de lavar as mãos e sentir a água a cair da torneira.

Não é (ainda) viciado em colo.

Continua a dormir muito bem sózinho na cama dele e a adormecer em cinco minutos já deitado. Não fosse a tosse que às vezes o ataca a meio da noite e seria perfeito.

É perfeitamente saudável, só tem uma tosse persistente que me aborrece. Não tosse a toda a hora, mas está lá. O pediatra diz que não é nada e que passa com o verão, mas aborrece-me porque não sei se o incomoda. Não parece, mas...

No infantário é como em casa: calminho e amoroso. São só elogios por parte da V.

2 comentários:

Pat disse...

Tantas coisas em que são parecidos o teu e o meu!! Excepto na parte dos dentes e da manha em atirar brinquedos para o chão!! Cá por casa nem o facto de não apanharmos imediatamente o faz desistir!! LOL

Pat disse...

Ah!! Parabéns atrasados!! ;)