terça-feira, 5 de julho de 2011

Não vão acreditar...

Dá para acreditar que quando o pai foi levar o João à creche preparavam-se para o sentar na nossa cadeira (grupo 1/2/3) sem estar devidamente instalada no banco do carro?  Punham-lhe o cinto do carro nele e na cadeira ao mesmo tempo (como nós usamos) e siga viagem.
Sim, eu sei que a cadeira pode ser usada assim a partir dos 4 anos, mas o João não tem idade, peso ou altura para isso.
Sim, eu ofereci-me ontem para a montar na carrinha mas agradeceram e disseram que a sabiam instalar.
Sim, estão lá os cintos da cadeira para o prender, mas nem isso devem ter visto.
E sim, as intruções de utilização estão num autocolante nas costas da cadeira.
Apre! Ainda bem que eu pedi ao pai para não sair da creche sem verificar se ele estava correctamente sentado na cadeira. E amanhã vou lá eu outra vez certificar-me que ele vai seguro e dentro da lei.

2 comentários:

Cláudia disse...

Eu acredito querida!!! Também já aconteceu a amigas minhas...
E a maior parte dos autocarros só tem cintos com dois pontos de fixação, que nem para por a cadeira dá...
Enfim...
Fazes bem em ir lá ver, e assegurar que ele vai o mais seguro possível. E segundo a APSI é mesmo melhor seres tu a prender a cadeira, assim sabes que não há erros de instalação...
A segurança deles acima de tudo...
beijinhos

Gambozina disse...

Eu sei Cláudia... nem sei como vai ser para o ano. Este ano ele viaja na carrinha da creche (desconfio que foi porque perguntei como é que eles eram transportados para a praia), mas há colegas da sala a viajar no autocarro sem condições apropriadas.
E segundo me disse o Pai o autocarro de ontem era mesmo um autocarro do género dos STCP (não sei o que aconteceu à camioneta deles ontem, hoje já lá estava). Enfim, o meu lema é uma vitória de cada vez. Para o ano lá estarei para reclamar se tal for preciso.
Obrigada!
Beijinhos.