Lilypie Third Birthday tickers

quinta-feira, 14 de abril de 2011

E no pediatra

Mal saiu do elevador e percebeu onde estava já não queria entrar. Lá entramos na sala de espera e eu passei a ter um filho cola. Não podia dar um passo para o lado que ele choramingava e agarrava-se às minhas pernas. Quando viu o pediatra começou o pranto. Choramingava, agarrava-se a mim, um suplicio. Lá conseguimos fazer tudo o que tinhamos a fazer. Para o pediatra a birra de medo do João era canja. "Conheço bem piores", diz ele. É normal nesta idade e depois passa.
Pesado, medido, observado e vestido... e já não era nada com ele! Metia-se com o Dr. P. no jogo do olha, ri e foge, viu se ele tinha febre (com a mãozita na testa do Dr. P.), foi buscar um banco pequenino para se sentar ao pé dele e até lhe deu um passou-bem quando viemos embora. Fizeram as pazes, portanto. Pode ser que para a próxima já não haja choradeira (embora não conte).
E enquanto a mãe pagava o João "namorava" a secretária que desde que ele nasceu é bem simpática com ele e connosco. Um mimo de se ver!

Resultado:
- Alto,
- Sobre o magro (a quem ele sai???),
- Ouvido esquerdo perfeito (o da otite),
- Pulmões limpinhos (foram-se os ranhos e as tosses! Viva a Primavera!),
- Lindo (esta sou eu que digo, mas o Dr. P. concorda certamente),
- Óptimo.

4 comentários:

Patricia disse...

Pois a Maria também está nessa fase e o Dr. P. com a sua calma tb nos diz que é normal e passa. Com uma diferença. Só chora quando entra no consultório e a porta e fecha. E assim que se veste, volta a ser ela própria. que bom que está tudo bem com o João. Bjcas

Cati disse...

Xinapá, agora lembraste-me das cenas de birra que a Leonor faz no pediatra... ui, até dói. Chega ao consultório contente, brinca na sala de espera das crianças e tal e coiso. Depois abre-se a porta do gabinete e vem a tromba... começo a despi-la e é berreiro até já estar vestida e ao meu colo! A última vez que lá fomos (aos 21 meses) não deu confiança NENHUMA ao doutor Aníbal, ele que é amoroso. E que também diz que é normal... A ver vamos como é a próxima.

PArabéns João por seres um menino lindo, simpático e saudável!

Mami ( Sónia ) disse...

Ainda bem que ele está fino :)
A Sofia também chorava baba e ranho no antigo pediatra, não o deixava ver nada, eu optei por tentar noutro pediatra e não é que ela deixou ver tudo super calma sem choro e adorou a nova médica?

Pat disse...

Conheço tão bem esse sindrome da bata branca!! Tb começou há pouco tempo!
Ainda bem que está tudo ok!!