Lilypie Third Birthday tickers

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Da escola

Ao deixar o João na creche estive a contar à Educadora que ele ontem caiu com a cara na soleira da porta da varanda (por acaso não foi a andar com o andador) e fez uma nódoa negra que só não é maior devido ao miraculoso Arnidol. Enquanto contava tudo à V. ele olhava para todos os lados a disfarçar como se não fosse nada com ele. Quando no final lhe perguntei: "Não foi João?" ele mostrou orgulhosamente a sua marca de guerra e fez o sorriso mais malandro que conheço. É um pestinha.

[E à noite assustamo-nos porque ele tinha uma orelha inchadíssima e muito quente! Mesmo muito. Tinha uma pintinha também e pensamos que poderia ter sido picado por um bicho tipo abelha. Mas depois cheguei à conclusão que devia ter sido só um mosquito. Li no Mário Cordeiro que como ele faz grandes reacções às picadas de mosquitos, há zonas em que essas reacções são ainda maiores ficando muito inchadas e infalmadas: olhos e orelhas. Sempre a aprender. Fenistil na orelha e hoje já não estava tão inchado nem quente.]

4 comentários:

Cati disse...

Oh, mas é um pestinha lindo :)
Ontem estive a ver algumas das fotos no fotolog... que ideia TÃO GIRA, se tiver outro bebé, vou copiar! :)))

Beijoca e melhoras para as mazelas ;)

Patricia disse...

Pois é uma pestinha mesmo. Mas uma peste das bem engraçadas!

Mami ( Sónia ) disse...

Que pestinha mais lindo!!!!

Pat disse...

Pestinha!! :)
Não te preocupes em relação às picadas. Há miúdos que são mesmo assim!! Tenho um primo que fica num estado que só visto tadinho. Toma Aerius e pelo menos tira-lhe a comichão, mas ainda fica assim durante uns dias!! E tens razão: "ataca" mais os olhos e as orelhas!