Lilypie Third Birthday tickers

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Aventureiro no berço

Noutro dia pus o João de castigo no berço dele durante 2 ou 3 minutos. Saí do quarto mas mantive-me por perto. Quando espreito ele tem já um pé por cima das grades. Ainda não conseguia sair, mas tentou. Ora isso leva-nos a uma questão: a grade tem que sair, certo? Caso contrário corre o risco de dar um grande tombo ao tentar sair da cama.

O berço dele é uma cama evolutiva e como tal basta-nos tirar a grade e deixá-lo dormir onde sempre dormiu até acharmos que devemos passar para a cama grande. Enquanto berço tem 140 cm por 70 cm: é ainda bastante grande para ele e não tencionamos montar já a cama grande. Mas surgem-nos dois outros problemas.

Já experimentamos e ele consegue sair muito bem da cama (ele sempre desceu de sofás e camas com muita precaução, nunca caiu ou esteve em vias de cair)... mas não consegue subir para a mesma. É ainda um bocadinho alta para isso. Talvez mais 3 ou 4 centimetros e já consiga. Mas o que fazer entretanto? Pode ser problemático que ele não suba sózinho para a cama ou estou a fazer uma tempestade num copo de água?

A outra questão tem a ver com o facto de o João se mexer muito enquanto dorme. Às vezes encontramo-lo com a cabeça virada para os pés. Normalmente dorme com as costas encostadas à cabeceira do berço ou às grades (só tem grade numa face do berço). O que vai acontecer se lhe tirarmos a grade? Já compramos um tapete fofo por causa das eventuais quedas, mas às vezes o problema não está onde cai mas como cai... Mesmo com uma protecção que tenciono comprar, tenho receio que ele caia e se magoe ou assuste.

Dúvidas e mais dúvidas...

5 comentários:

disse...

eu diria que ainda é cedo para lhe tirar a grade mas como ja se esta a aventurar para sair dela é melhor prevenir...ao mesmo tempo se calhar ele so quiz sair porque estava de castigo porque para dormir nao se aventura a tal,sim?
colocar sempre algo para o proteger no chao em caso de queda é uma boa soluçao,e aquelas protecçoes laterais que se encaixam na caminha tambem é boa ideia.

beijinho

Eu disse...

Olha em casa da minha mãe, ele dorme numa cama igual à que temos em casa e não é que, em casa da minha mãe ele conseguiu saltar da cama de grades? Foi cá um susto, felizmente não caíu, nem sei como, só o vimos na cozinha, quando o deixamos na cama a dormir.
Pensei logo em tirar-lhe tb uma grade.. mas tb tenho medo, pq ele mexe-se imenso e dorme mesmo junto às gardes. E também porque com a inundação em casa, o quarto dele ainda não têm o chão arranjado, está em cimento, claro que está forrado com carpetes, mas mesmo assim se cair pode magoar-se. Optamos por deixar a grade e até hoje a aventura não se repetiu... vamos ver até quando!

Pat disse...

Lá por casa temos exactamente os mesmos problemas!! Vu ficar atenta às dicas que te dão!!

Só uma coisinha (uma pergunta à qual me podes responder "não tens nada a ver com isso, porque eu é que sou a mãe dele!!!" ;) : não achas má politica pôr o João de castigo no berço?? Não sei...nunca o fiz para que o Santiago não associasse berço com castigo! è só uma sugestão... :S
Bjinho

Mami ( Sónia ) disse...

Compras uma grade daquelas para por nas camas são baratas, sabes aquelas que podes baixar e levantar quando queres? ou então enches o chão de almofadas e mantas fofinhas foi o que fiz com a Sofia quando ela começou a tentar trepar pelo berço :)

Cláudia disse...

Compra aquelas proteções laterais em rede. Tens na chico, pré natal, zippy... Rondam os 20 euros e depois também dá para usares na cama grande. É melhor que levar um susto...
Beijinhos