Lilypie Third Birthday tickers

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Sapatos, sapatilhas, botas, galochas e afins

O João transpira muito. Muito mesmo. É normal ter a cabeça encharcada quando dorme ao nosso colo. Ou ficarmos com a nossa camisola molhada de ter a cabeça dele encostada enquanto dorme, principalmente num dia ligeiramente mais quente. E nem é preciso ser verão.

Mas onde ele transpira mais é nos pés. Sempre que chega a casa e lhe vou tirar os sapatos tem as meias húmidas ou mesmo molhadas. Já reparei que quando calça sapatos da Geox fica apenas com as meias ligeiramente húmidas. Quando calça de outras marcas fica com elas encharcadas. Ainda falta muito para o Verão e para andar com os pés ao ar?

Obviamente que já deixei de comprar Beppi ou outras marcas por muito giras que sejam as sapatilhas ou sapatos (e baratas/os). Até mesmo da Chicco. Quase todo o calçado dele é Geox porque temos a sorte de passar frequentemente num outlet que vende esta marca com descontos de 30% e 40%. Sempre ouvimos dizer muito bem e aproveitamos os descontos para comprar a primeira vez. Agora não queremos outra coisa. Tem cinco pares (dois em uso e três que lhe devem estar quase quase a servir) e vou continuar a comprar. São muito bons!

Mas agora contem-me lá uma coisa sobre galochas/botas de chuva. Como é que se calçam este tipo de botas a uma criança pequena? Queria comprar umas para o João mas não consigo que o pé dele assente no fundo da bota... até já experimentei calçá-lo de pé como me recomendaram na loja (para o pé assentar melhor), mas não resultou. Parece-me que o calcanhar não chega à base da bota. Alguma sugestão? É que eram óptimas para aqueles dias de sol em que esteve a chover e o chão e a relva estão molhadas... e porque são tão giras...

4 comentários:

Pat disse...

Não sei...o Santiago tb não tem galochas pela mesma razão! Eu gosto da geox, mas acho cara! Tenho de ver se encontro dessas promoções. Por aqui calça-se sapatilhas Zara kids. Assentam-lhe sempre muito bem e não saiem! Este é o maior problema com o Santiago...o rapaz anda sempre a tirar os sapatos! Só as sapatilhas (com aquelas tiras que se colam em velcro, sabes?) é que resistem e são impermeáveis!

Mafalda disse...

Como o meu esta sempre em casa ou na creche, os passeios que faz é quando não chove... continua a andar de tenis! :P

Patricia disse...

A Maria ainda agora diz que tem pé chulé porque sempre brincamos com ela, por transpirar imenso dos pézitos. Olha já no ano passado a Maria teve umas galochas da Chicco. Nas primeiras vezes custava a entrar, porque ela arqueava o peito do pé. Depois habituou-se e nós também. É mesmo como te dizem, com eles de pé dá mais jeito. Beijos

Eu disse...

Acho que ainda é cedo para ele usar galochas. Eles aindam deve usar calçado com um grande apoio na zona do tornozelo.
O D. usa Geox, chicco e uma marca espanhola pablo qualquer coisa.
No mês passado comprei-lhe umas botas na du pareil au memê e gosto bastante delas.