Lilypie Third Birthday tickers

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Da reunião na creche - parte 1

A primeira parte da reunião foi... já vos conto.

A segunda parte da reunião foi mais animada.

A educadora falou dos projectos que tinha para este ano, ainda muito básicos mas adequados à idade deles. Vão ser temas fundamentais como a alimentação, a higiene, os animais, etc.

Convidou os pais e avós a participarem nos trabalhos de casa com imaginação e a deslocarem-se à escola para contar uma história aos meninos ou fazer outra actividade com todos eles.

Disponibilizou-se para reunir com os pais sempre que entendessemos ser necessário. Outra coisa não seria de esperar.

Mostrou algumas fotografias dos meninos na sala. Quando apareceram as primeiras do João, ouvi três ou quatro pais ao meu lado dizerem: "Olha o João! EhEhEhEh!!". Não os ouvi fazer comentários sobre as outras crianças, apenas sobre as deles. Das duas uma: ou o meu filho é muito malandro e todos o conhecem, ou o meu é muito simpático e todos o conhecem. Eu, modéstia à parte, voto na segunda.

Depois mais em privado soube que ele anda sempre atrás das meninas... mas elas estão em maioria! São 8 para 4 meninos, atrás de quem é que ele ia andar?? Disseram-me que ele é muito carinhosos e passa a vida a tentar dar beijinhos e a fazer festinhas a todos os colegas e às educadoras. As colegas é que não gostam muito e passam a vida a fugir dele. Esquisitinhas! Também me disseram que deve começar a andar em breve. Volto a dizer: será?

2 comentários:

Patricia disse...

Um D Juan em potência :) Estão melhores? Bjs

Pat disse...

Ehehehe babada!! Hoje tb vou ter a minha 1ª reunião de pais, já que o horário para reunir com a educadora não é o mais aconselhável para pais que trabalham!!
Como está o João?