Lilypie Third Birthday tickers

quarta-feira, 17 de março de 2010

Tosse

A tosse anda lá por casa já há umas duas ou três semanas. Não há mais nada para além da tosse (febre, nariz entupido, nada) e não sei bem se há alguma coisa que possamos fazer.

Durante o dia a tosse diminui imenso. Quase que nem se dá por ela. Durante a noite, em especial a partir do meio da noite (em média das 4h da manhã) a tosse aparece em força. Dou-lhe água, que ele vai bebendo porque está a dormir. Não acho que seja de grande ajuda. Faço-lhe uma nebulização e melhora significativamente. Às vezes deixa mesmo de tossir até que acorda de manhã. Razão para a tosse? Um mistério.

Será do aquecedor que seca demasiado o ar? E daí passar com a nebulização? Mas ontem o N. disse-me que se tinha esquecido de ligar o aquecedor e só o ligou precisamente depois de nos levantarmos para lhe velar a tosse que já tinha aparecido.

Será do frio? Será que apesar do aquecedor estar ligado não é suficiente para manter a noite toda o calorzinho deixado pelo aquecedor a gás (que obviamente desligamos quando nos deitamos)?

Será tosse alérgica? Aos cobertores? Aos lençóis de flanela? Ao boneco de pano que fica junto a ele? Mas só agora se manifesta quando ele já dorme nestas condições há uns 4 meses?

Será?

2 comentários:

Ana disse...

olá... apenas te posso dizer que o mesmo se passou com o Gil... e a tosse só parou com a praia, e depois com cinesiterapia (fisioterapia respiratória) a pediatra disse que era tosse alérgica, mas a q ainda não é possivel saber, pois são muito pequenos... de qualquer forma, a praia e a terapia fizeram maravilhas para o Gil...

Patricia disse...

Não tenho experiência no tema tosse mas como sou uma mãe chata era certinho q ligava ao dr p a pedir opinião. As melhoras. Bjs