Lilypie Third Birthday tickers

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Ontem fui ao centro de Saúde

Como já disse anteriormente sinto-me priveligiada cada vez que lá vou porque a minha mãe trabalhou lá muitos anos e ainda por lá andam algumas pessoas do seu tempo (já deixou de trabalhar há 10 anos e faleceu há 9).
O que eu não contava é que uma enfermeira novinha (mais nova que eu?), quando lhe disse que conhecia bem o Centro de Saúde por dentro e por fora porque a minha mãe lá tinha trabalhado, me perguntasse o nome dela e com a minha resposta automaticamente reconhecesse o nome, me dissesse o diminutivo pelo qual ela era tratada por lá e comentasse que ouve falar muitas vezes dela. Ficou um quentinho no coração por saber que o seu trabalho e a sua memória ainda hoje são lembrados e reconhecidos até por quem nem sequer a conheceu.

E agora a parte mais divertida: porque é que esta conversa aconteceu? Porque a enfermeira queria ouvir o coração do João o aparelho não ligava. Saiu da sala para averiguar o que se passava e chegou surpreendida e a comentar que o Centro de Saúde ia de mal a pior. E porquê? O aparelho não funcionava por falta de pilha e não havia nenhuma no Centro de Saúde inteiro para substituir...

5 comentários:

Ana disse...

:) tens um miminho para ti no meu blog

Co(S)mic Gal disse...

Lolol
Fantástico os nossos serviços de saude lolol
Vamos fazer uma vaquinha para mandar comprar pilhas lolol
Beijoca Grande

Mamã Pirata disse...

Inacreditável!

Só em Portugal acontece coisas assim .

bj grande p vcs e espero que esteja tudo bem.

(lamento mto pela perda da tua Mãe)

Pat disse...

LOL!! Ai estes centros de saúde!! Não podemos dizer que não estejam apetrechados de máquinas...agora funcionarem já é outra história!! eheheh
Que bom que continuas a receber esses carinhos acerca da tua mãe após tanto tempo!! Só podem ser provas de que era uma grande mulher e profissional!

Eu disse...

eu não acredito, falta de pilha?!?!?
se fosse um caso urgente, como seria?
os nossos centros de saúde estão cada vez pior equipados!