Lilypie Third Birthday tickers

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Consulta de endocrinologia

Fui na sexta feira à endocrinologista por causa dos valores altos da glicémia. A médica disse-me que os valores não estavam muito altos (com execpção de um), mas que convinha de facto controlar. Vim de lá com uma dieta e uma maquineta para picar os meus ricos dedinhos. Tenho feito religiosamente 4 picadas por dia, em jejum e depois das 3 principais refeições. Em jejum, o valor máximo de glicémia é 90 e uma hora depois das refeições 140.

Os meus valores são qualquer coisa de estranho. Tão depressa dá valores óptimos (como 81 ou 85 uma hora depois do almoço ou jantar), como em jejum dá 95 (acima do limite) ou depois do pequeno almoço 145(acima do limite). Não percebo nada disto. Eu que até tenho seguido a dieta tão direitinha (com execpção de um bocadinho pequenino de bolinho óptimo que me deram no sábado). Parece que os valores tem mais a ver com o meu corpo e não com o que como... será? É que se for assim fico mais preocupada... enfim, vou registar os valores e daqui a 15 dias volto à endocrinologista. Depois logo se vê, não vale a pena preocupar-me já. Se tiver que tomar insulina, será mesmo isso que vou fazer. Afinal, o meu João Diogo merece todos os sacrificios.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ohhh que chatice! Mas se tiver que ser, será! tudo pelo menino não é?

Beijinhos

Pinguina disse...

Ola! Quando fiz os testes da glicemia, um dos valores estava um pouco acima da media e tive que fazer a mesmo coisa que tu. Quatro picadas por dia! E tambem fiquei confusa com os meus valores. Os valores que as "maquinetas" mostram tem uma determinada % de erro e isso pode fazer diferenca. Por outro lado ha alimentos que eu tolero melhor que outros, o medico disse-me para ir testando o que podia ou nao podia comer. Estou a chegar ao fim da gravidez, so me pico de 3 em 3 dias e nao precisei de insulina, a dieta e suficiente para manter os valores dentro dos valores tolerados. Mas como dizes, o que tiver de ser sera!
Boa sorte :o)