Lilypie Third Birthday tickers

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O meu bebé lindo está doente

Sábado de tarde encostou-se no meu colo muito agarrado ao urso de peluche gigante. Devia ter adivinhado logo que havia qualquer coisa de errado. Ele não é menino de ficar sossegado no colo por muito tempo, muito menos aninhado. Mas ainda fomos comprar umas coisas ao shopping e jantamos por lá.
Adormeceu no carro, deitamo-lo e por volta das 23h acorda a chorar. Muito. Senti-o quente, medi a febre e lá estava: 38,9º. Ben-u-ron. Leite quente (que recusou). Nada o acalmou. Trouxe-o para a nossa cama e lá conseguiu dormir. Às 6h da manhã estava muito quente outra vez. Mais Ben-u-ron, desta vez sem sequer o acordar. Dormiu relativamente bem (nós é que não).
Ontem , durante o dia, foi tendo febres não muito altas. O que me alertou foi o facto dele estar muito choroso. O João não é assim, nem doente. Ele é geralmente bem disposto e malandro. Ontem só chorava. Decidi levá-lo ao médico. Tinha a garganta vermelha, muito mais vermelha que a da mãe (que está muito vermelha e que dói imenso). Devia doer-lhe muito a garganta. Fase dificil esta em que eles não se queixam... Antibiótico para mãe e filho. Ben-u-ron para as dores e a febre. E esperar que passe.

3 comentários:

Pat disse...

as melhoras de ambos! bjinhos

Eu disse...

as melhoras!

Cláudia disse...

Espero que o João melhore rápido, e tu também claro. Mas nós aguentamos bem, eles doentes é que nos abalam...

beijinhos