Lilypie Third Birthday tickers

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Picadas de mosquitos

Nunca abro as janelas depois de anoitecer com luzes acesas.

No quarto do João tenho um destes:


Antes de dormir ainda lhe ponho este no contorno do berço e nos lençóis:



E mesmo assim, de vez em quando, o rapaz acorda picado pelos mosquitos. É um desespero porque ele fica muito marcado, com um vermelhão enorme que até parece queimado. E o mais estranho é que de manhã parece uma picada de mosquito normal e ao longo do dia é que incha e fica muito vermelho.

Noutro dia a educadora ficou muito aflita porque ele tinha acordado depois da sesta com duas manchas enormes na bochecha direita. Se eu não tivesse visto a picada (que mal se notava) de manhã também me assustava. Ele não coça a zona picada, não parece dar comichão. Não pode ser por isso que piora ao longo do dia.

O pediatra disse que ele era simplesmente mais sensível às picadas de insectos e que não havia muito a fazer. Deveria por Fenistil e, caso quisesse, dar Fenistil em gotas para ajudar a evitar o agravamento dos sintomas. Mas não resulta.

Ele foi mordido na segunda feira da semana passada e ainda tem duas manchas vermelhas na cara. Obviamente já não são vermelho vivo, mas ainda se nota mesmo muito. E vai notar por mais uns largos dias. Ontem estava assim (só se vê uma: na bochecha, mais perto da orelha):



Alguma sugestão? Algum produto milagroso que evite o agravamento das picadas de mosquitos? Alguma ideia? A gerência aqui do sítio agradece!

4 comentários:

Anónimo disse...

O Martim tb fica mt marcado com as picadelas do mosquitos o que faço é

Chego na roupa dele uma pomada da chicco é tipo repelente

Para as picadas chego fenestil e é Excelente espero que tb tenhas bons resultados

Orlanda Moutinho disse...

Ola
O meu pequenino tambem fica assim. O pediatra tambem me disse que é de ele ter a pele sensivel e tambem me receitou o mesmo, Fenistil. Acho que é o que todos devem receitar porque realmente eles são ainda pequeninos. O melhor mesmo é ter paciencia e esperar que venha o tempo mais fresco a ver se a porcaria das melgas desaparecem!
BJS

Cusca disse...

Olá, no início do verão a minha filha também começou a ser mordida pelos melgos. Também tinha repelentes, aquela ficha também de ultrasom etc ... nada funciona!!! Então lembrei-me de colocar um veu anti-mosquitos à volta do berço e resulta na perfeição. A mosquiteira está sempre fechada, é toda branca com estrelinhas que brilham durante a noite e nunca mais foi picada. Ela pendura-se no tecto e é muito gira. Comprei-a por 25 euros no Gato preto (eles tinham de várias cores). Se quiseres fotos, eu mando para veres como é!
sylviapinho@gmail.com

Cusca disse...

Aquele que tenho é bastante grande (quase que dava para a minha cama de casal) é uma questão de ires ver se ainda existem na loja ou procurar noutro sitio. Também podes comprar numa retrosaria / loja de tecidos, o veú à medida que queres, depois é só arranjar um sistema para pendurar ao tecto.
Beijos