Lilypie Third Birthday tickers

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Eu quero o meu bebé de volta!

Desde sábado que as noites têm sido mais complicadas do que o habitual. Inicialmente atribuí ao Atarax e a uma possivel reação inversa ao habitual sono que dá, mas o pior é que já não lhe damos Atarax desde 3ª feira e ele continua a ter problemas para adormecer.

Anteontem até adormeceu mais ou menos bem, mas acordou às 2 da manhã e não conseguia voltar a dormir. Rebolava na cama, sentava-se, acabava por choramingar. Tentamos festinhas na cabeça, biberão de leite e adormecer ao colo. Nada. Dormia uns minutos e quando lá iamos ver já estava sentado na cama a resmungar ou a brincar. Acabamos por trazê-lo para a nossa cama e foi onde dormiu. ELE, porque os pais não dormiram nada com medo de o esmagar. E dormiu sempre muito agitado. Já vimos que não é solução.

Ontem foi um filme para adormecer. Sentava-se, brincava, choramingava. Até que a mãe teve a feliz ideia de o deixar chorar um bocadinho para ele não se habituar a que ao primeiro choro lá vamos e porque era aquele chorinho falso (quase uns gritinhos em vez de choro). Irritou-se, começou a chorar a sério e veio o leite fora. Lá tivemos que mudar a cama e acabou por adormecer na nossa cama agarradinho a mim... ou melhor, agarradinho por mim para que não se sentasse e continuasse a brincadeira. depois lá o deitamos na cama dele e dormiu até às 7h30.

No fundo até não foi péssimo, mas onde está aquele bebé que dormia tão bem e adormecia melhor ainda?

2 comentários:

Lee disse...

Olá Gambozina! Escrevo-te em solidariedade poque passei o mesmo com a Leonor a semana passada! Ela aprendeu a pôr-se de pé sozinha e agora não quer outra coisa. Mal a ponho na cama salta logo, parece que tem uma mola no rabo e nos pés. Tb fiz como tu: tentei adormecê-la ao colo, à frente do baby first, ao meu lado na minha cama e a moça só queria era exercitar as pernas, qual dormir qual quê! Isto até à uma, duas da manhã... enfim... um filme! Mas descobri a solução, que venho pondo em prática desde há uns quatro dias e resultou: Suprimi a segunda sesta! Antes a Leonor dormia uma horita a seguir ao almoço e depois voltava a adormecer lá para as 18h00, depois do lanche, e acordava lá para as 20h30. (Eu só costumava dar-lhe banho e pô-la a dormir lá para a meia-noite). Pois bem, agora está proibida de dormir depois das 17h30! Resultado: dorme para aí uma hora e meia a seguir ao almoço e mais nada. Só custa mais à noite porque assim que acaba de jantar fica muito birrenta com o sono, e ainda tem de aguentar acordada até fazer a digestão e poder tomar a banhoca... e como vai insistindo em pôr-se de pé agarrada a tudo, mesmo moidinha de sono, é só tombos. Mas pronto, antecipei o banho/dormir para as 23h00 e ela já vai tão cansada que é tiro e queda! Já não quer saber de brincadeira. E dormimos todos muito bem até às 8h00.
Não sei quais são as rotinas do teu, mas experimenta mantê-lo mais tempo acordado ao final do dia... pode ser que resulte!

Pat disse...

não será calor? experimenta pô-lo a dormir com menos roupa e só com lençol!