Lilypie Third Birthday tickers

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Ainda das pintas

O nosso pintarolas lá ficou em casa do Avô. Muito bem disposto, não mostra o mais pequeno incómodo com a varicela. O calor e um dentinho a romper é que o incomodaram mais durante o fim de semana. A ponto de, pela primeira vez em 10 meses, o adormecer ao colo à noite (pelo menos que me lembre).

No sábado só queria brincadeira. Como já passava muito da hora de dormir e eu não o via com vontadinha nenhuma de dormir, acabei por pegar nele e adormecê-lo muito rapidamente. Dormiu umas duas horas mas depois começou a ficar muito agitado. Contorcia-se, gemia, sempre de olhos fechados. Peguei nele e voltei a adormecê-lo em condições. E dormiu seguido até às 11h da manhã.

No domingo esteve mais de uma hora sózinho na cama dele a tentar adormecer. Cada vez que lá iamos estava sentado (quem disse que é muito giro eles aprenderem a sentar??) a tentar chegar a tudo. Dormir nada. O pai ainda o touxe para a nossa cama, situação inédita, mas ele só queria brincadeira. Lá o levei de volta para o quarto dele para o adormecer ao colo (já era meia noite e hoje ele tinha que acordar cedo!). Dormiu bem até às 8h da manhã, hora a que fui dar com ele... adivinhem? Sentado a tentar chegar a tudo o que rodeia o berço.

Agora liguei ao Avô e ele esteve toda a manhã acordado na brincadeira na cama do Avô ou na nova piscina/parque que montamos na sala do Avô (e que ocupa a sala de estar quase toda, mas isso agora não interessa nada). Dormir? Pois sim! Só eu é que dava tudo por umas duas horinhas de sono... e tenho que trabalhar.

Será que o Atarax lhe dá energia em vez de lhe dar sono??? Não costumam ficar sonolentos?

1 comentário:

Anónimo disse...

A varicela pelo que li não afectou a boa disposição do João

Ainda bem

Beijinhos as melhoras