Lilypie Third Birthday tickers

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Consultório pediátrico

Nos últimos dias este blog parece-se mais com um consultório pediátrico do que com um babyblog... aqui vai mais uma:

Nos últimos tempos (15 dias?) o João tem tido umas borbulhinhas muuuuiiiito pequeninas na zona do pescoço por baixo das orelhas e na cara (testa, bochechas mais para os lados das orelhitas, etc). São daquelas borbulhas que se sentem bem ao passar a mão mas que só se veêm bem de perto. Alguém faz ideia do que será isso?

Hoje a educadora falou-me em calor... mas na cara? Não me convenceu muito. Ele já ficou bem "borbulhento" do calor e as borbulhas não eram assim. E eram maioritariamente no corpo, onde andava mais aquecido. E não passam com nada.

Quando fui ao pediatra falei-lhe nisso e disse-me que devia ser uma alergia que passava... mas ele não conseguiu distinguir essas borbulhas das borbulhas da varicela (que ainda eram muitas nessa altura!). Estou ansiosa por lá voltar para ele ver. Alguém tem uma sugestão do que possa ser?

4 comentários:

Pat disse...

eu tb me parece que seja do calor, mas sem as ver não te sei dizer!! Faz o teste: estica a pele à volta de uma das borbulhas. Se tiver tendência para desaparecer don't worry! Se não desaparecer fala ao pedi!
bj as melhoras

Patricia disse...

Olá querida. A maria tb tem e no caso dela é mesmo do calor. As consultas de rotina no dr P passam dos 12 para os 15 meses, depois aos 18 e aos 24 e depois é uma vez por ano. De início tb sentia falta mas agora já me habituei a n stressar c os pesos e medidas e se tenho dúvidas ligo sempre p a o dr. Bjs gds e as melhoras

A Bela e o Monstro disse...

Olá linda! Aqui pelos Alentejos, com esta brasa, acontece o mesmo. É do calor, chama-se "sudamina". Quando o Ricardo teve isso, o "doutor" aconselhou a passar-lhe o physiogel! É carote, mas é bom! Beijinhos

Anónimo disse...

Martim tb tem andado com pintinhas, é mesmo do calor e ainda por cima ele tem pele atopica

O que eu faço é refresca-lo e chegar emoliente varias vezes ao dia

beijinhos