Lilypie Third Birthday tickers

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Tosse

O meu pequenino, ao fim de uma semana de infantário, está cheio de tosse e bem ranhoso. Não tem febre e não mostra sinais de estar incomodado, brinca normalmente e ri com vontade. Mas ainda assim aquela tosse parte-me o coração. Nada que eu não esperasse, mas ao fim de uma semana? Bolas!

Hoje foi particularmente mal para o infantário. Ontem não quis tomar o leitinho antes de dormir e hoje de manhã bebeu metade do habitual. Dar-lhe o Broncosolvon é impossível, ele cospe tudo. Aspirar-lhe o nariz é um suplicio, todo ele se abana a fugir do aspirador. Ontem e hoje já chorava só de ver o aspirador, o que torna a tarefa mais difícil ainda. Pobrezinho. E no meio disto tudo não sei o que fazer.

Alguma sugestão milagrosa para tornar as tarefas de lhe dar o xarope e de lhe aspirar o narizito mais fáceis? Agradeço tudo aquilo que se lembrarem!!

6 comentários:

susana disse...

Eu dou sempre a medicação a Mariana com uma seringa ou com uma colher.
Resulta sempre.
Beijinhos

Eu disse...

receita milagrosa não tenho... mas o D. também odeia que lhe aspirem o nariz, mas como esteve tão entupido a semana que passou, ele conseguiu perceber que o facto de aspirar melhorava a respiração (esperto o gajo) e sempre que está aflito fica paradinho à espera do aspirador. Quando não está tão aflito foge a 7 pés...

Maria disse...

O xarope eu dou com uma seringa e ela mama. Mas a minha princesa não é um bom exemplo, porque ela come tudo o que for à boca. A aspiração fazemos os dois juntos: um segura a fera, outro aspira e dá uma mãozinha também a segurar.

Sandra V. Silva disse...

Xarapo, nunca dei mas a técnica da seringa parece-me boa. Aspirar tem de ser à força, infelizmente!

Bjs

Sandra V. Silva disse...

As melhoras!!!

Unknown disse...

O Martim também anda nisso. Ele e os outros bebés do berçário. A sorte é ele gostar de xarope e não perder o apetite! Já que é difícil aspirar o nariz, põe pelo menos soro. Sempre limpa e vapores na máquina de aerosois. Acho que é mesmo o mais eficaz e rápido.
As melhoras