quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Ano novo, vida nova!

Um feliz 2010 a todos!

Daqui a uns dias vou trabalhar... admito que possa não ser fácil até porque vai ser um ritmo completamente diferente. Antigamente era sempre a despachar, agora há o João para cuidar logo de manhã. Mas nada que não se faça "com uma perna às costas". É só entrar no ritmo, que depois as coisas correm naturalmente.

Ele continua bem e lindo, modéstia à parte!

O pai e a mãe estiveram os dois bem constipados e com dor de garganta, mas a ele os bicharocos não o atacaram. Vamos ver como vai ser agora na creche.

Tem o queixinho cheio de borbulhinhas de tanto se babar e também bolçar. Por mais que eu tente mantê-lo sempre com babetes limpas e secas (será que no infantário o vão fazer???) e espalhar-lhe um creme apropriado, não há nada que ajude. São litros e litros de baba que saem daquela boquinha linda.

A alimentação não tem corrido mal.
Gosta particularmente de pêra cozida mas também não diz que não à crua bem como a maçã, banana, papaia e manga. Frutinha natural come muito bem, as de boião nem por isso (acho que são bem mais azedas).
Quanto à sopa tem sido bem enganado com a batata doce. Mas a pouco e pouco tenho reduzido a quantidade para que ele se habitue ao sabor normal da sopa. A última que lhe dei foi um fracasso: pouca batata doce e alguns brócolos. Resultado: João 3 - Sopa de brócolos 0. Foi comendo uns bocadinho mas sempre muito relutante e só enganado com fruta na ponta da colher. Ups... mas a cenoura, a abóbora, a alface, a courgete foram muito bem. Agora vamos experimentar feijão verde.
À papa nunca fecha a boca, mas tem que ser dada em velocidade relâmpago. Caso contrário ele acha que já acabamos e desata num berreiro difícil de calar.
Acho apenas que ele bebe pouco leite, mas se o médico diz que 2 biberões de 180ml a 210 ml chegam perfeitamente, quem sou eu para duvidar?

A nível de desenvolvimento está óptimo. Noutro dia virou-se sozinho, mas ainda não repetiu a proeza. Quando está de barriga para cima tenta arduamente levantar-se sozinho (levantando a cabeça e o tronco na nossa direcção), mas como é óbvio ainda não consegue levantar mais que a cabeça e os ombros. Mas que se esforça, esforça! Segura muito melhor nos objectos e inclina-se para nós ou para os objectos quando lhes quer chegar.

Dorme muito bem desde as 22h até às 8h, 9h ou até 10h da manhã... mas isso vai acabar com a entrada no infantário. Pode ser que comece a dormir melhor durante o dia, já que os soninhos são pequeninos.

Tem resmas de roupas para os próximos tempos e alguma já para o ano. Isto dos saldos serem no final de Dezembro tem as suas vantagens.

Já tinha dito que é lindo??

4 comentários:

A mãe que capotou disse...

Boa re-entrada no trabalho, ja começou a adaptação para se separar ?

Mamã Pirata disse...

Já vais trabalhar?

...o tempo é inimigo das Mães passo a vida a dizer isto.Ainda "ontem" nasceu e já vai p creche.

Que ele é lindo nem se questiona,até dá vontade de beijar as bochechinhas:))

Qto á alimentação parece ser um bom garfo ,aproveita bem.
E dorme a noite toda ,bem que maravilha o meu tem 2.5anos e nada disso.
Pode ser que agora tenha mais sorte.

bjs gds ,BOM ANO:)

Sandra Silva disse...

Olá!

Ele está mesmo crescido! O meu tb vai em Fev. e tb tenho que me começar a mentalizar com os horários.

Bjs e Bom Regresso ao Trabalho

disse...

ola mama!
bom recomeço la no trabalhinho entao para ti...tou a ver que estas animada,é bom!!
nas borbulhinhas do pirralhinho,customo usar lauroderme nos meus filhos,e resulta num instante.
o gabriel detesta brocolos!!!

beijinhos para voces.