Lilypie Third Birthday tickers

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Médicos, dietas e afins

A propósito da minha dieta e dos valores da glicémia, conversava noutro dia com uma colega sobre o que cada uma das duas médicas que tinha consultado me tinha dito... e que curiosamente nem sempre foi coincidente. Ela respondeu-me, com toda a lógica do mundo, que se eu perguntasse a um terceiro médico, ou a um quarto ou ainda a um quinto, todos eles teriam teorias ainda mais diferentes do que estas duas médicas.

E ontem constatei isso mesmo... ao conversar com a médica do trabalho, disse-me coisas que contradizia as opiniões de ambas as médicas que consultei anteriormente. E em qual delas é que eu vou confiar??? Estou baralhada!!!

Come fruta! Não comas fruta! Lancha iogurte! Não, lancha fruta e bolachas! Não comas pão! Come pão senão ficas cheia de fome e depois é pior! Sopa sempre sem batata, feijão e grão. Não, o grão e o feijão pode ser! Apre!!

Cá para nós, acho que vou fazer a minha própria dieta que vai incluir já neste fim de semana um belo bolo de noz em que só preciso de substituir o açucar por adoçante (porque nem farinha leva). Não concordam comigo?

10 comentários:

Pat disse...

Come o que a tua consciência te deixar!! O nosso instinto de mãe raramente falha!!
Mas se queres a minha opinião (de médico e de louco todos temos um pouco!!):
- fruta sempre com bolacha de água e sal ou outro hidrato de carbono para absorver os açucares e não mais de 3 peças por dia. Opta por legumes!
- iogurte à tua vontade
- pão sim, mas de preferência integral, tal e qual como se não estivesses grávida
- sopa sem batata pode ser, mas come grão e feijão!! são muito importantes para o desenvolvimento das crianças
- bolo de noz...sim...de vez em quando...sem exagero!! ;)
bjinho

Co(S)mic Gal disse...

Quem é que entende!!
É caso para dizer : decidam-se!! ou comes ou nao comes comé?
Beijocas

moca disse...

Cada vez mais vais repetir essa frase eu costumo dizer que não estudam todos pelo mesmo livro.

Come com moderação claro, mas isso tentamos faze-lo sempre.

Eu não sou exemplo engordei mais de 20 kg por isso mais vale estar calada.

Bjs

Diogo Miguel disse...

Olá mamã! Pois isto de médicos, nem sempre é fácil...então no que diz respeito a nutricionismo e também pediatria, é que há mesmo muitas opiniões! A minha opinião é de tudo um pouco, com moderação na quantidade e atenção na qualidade! Bjooo. Paula e Diogo.

Eu disse...

concordo!
Às vezes é o nosso bom senso que conta!

Cláudia disse...

Ora nem mais....


Beijinhos

Patricia disse...

é de rir, mas é assim mesmo. cada um com a sua opinião... segue o teu instinto e evita estar muitas horas sem comer...
Bjs

Pinguina disse...

Tirando doces e chocolates (esses só mesmo quando a vontade é mesmo muita, muita), tenho comido de quase tudo, inclusive muita fruta por dia. Mas como já tinha comentado anteriormente, é tudo uma questao de ir experimentando. Eu por exemplo nao posso comer cereais (mesmo sem frutas secas) os valores do acucar sobem logo. Ou no outro dia comi uma acorda com pao branco e também passaram acima dos limites.
O sacrificio nao o fazemos por nós mas pelos nossos bebés e nao poderia haver cause melhor :o)

Fi disse...

é que realmente em quem havemos de confiar?
o melhor é seguirmos o mais óbvio, ou seja, o que é saudavel, e nao exagerar...e de vez enquando um miminho nham nham :)

Sandra V. Silva disse...

Credo! Tens toda a razão. Cada cabeça sua sentença. Mesmo os técnicos de saúde divergem de opinião. Segue o teu instinto e faz pesquisas na net e sites fidedignos. Depois fazes a tua escolha.

Beijos. Estás a ir bem...