Lilypie Third Birthday tickers

quarta-feira, 1 de abril de 2009

E a programação segue dentro de momentos...

Depois de dois dias muito esquisitos em que alternava estados de perfeita normalidade e animação com estados de imenso cansaço e mau-estar, volto hoje à rotina habitual.

Não sei muito bem o que se passou, se teve ou não a ver com a faringite. Desconfio mais que tenham sido quebras de tensão motivadas (ou não) pelo abandono total do açucar e pela alimentação menos própria (eu não conseguia comer com dores de garganta!!!). Ontem à noite vinguei-me e comi um pastel de nata. Um dia não são dias!

Fui buscar a prova de tolerância à glicose. Muito embora não perceba muito do assunto, parece-me que se confirma a diabetes gestacional. Dos quatro valores apresentados, o segundo (ao fim de 1 hora) está ligeiramente acima do limite, e o terceiro (ao fim de duas horas) está bem acima do limite. Os outros (em jejum e ao fim de três horas) estão muito bem. Mas segundo sei, basta que dois valores estejam alterados para se considerar diabetes gestacionais. Isto foi o que descobri no site da SPED. Os outros parâmetros solicitados pela médica estavam todos bem (hemoglobina glicosada e outros dois com nomes ainda mais esquisitos!).

Só não sei o que pensar porque ontem mandei os exames para a médica ver, e ela não me disse nada. Das duas uma: ou se esqueceu (que não é normal nela, é muito cuidadosa), ou estava muito ocupada e não teve tempo (também não é normal caso seja coisa grave), ou não é um caso assim tão grave e pode esperar pela consulta de dia 13. Daqui a pouco ligo para o consultório para confirmar com a secretária se lhe deu o exame.

4 comentários:

Mamã Pirata disse...

Ainda tenho fé que n seja nada de grave e n tenhas que ter uma alimentação mto rigorosa.

Qto ao cansaço é normal o corpo gasta mtas energias "o teu bebé consome mtas energias"
e ficas mto cansada.

Bjs e fico á espera de mais noticias.

Mamã Pirata disse...

Agora fora do contexto mas li isto e pensei em ti .
http://pinflas.blogspot.com/2009/01/coisas-que-eu-so-soube-depois-de-ser.html


tvz te ajude em algo ,bjs.

Pat disse...

Não te sei dizer se se confirma ou não, mas se a tua médica ainda não te disse nada, com certeza não será nada de alarmante, vais ver!! ;)
Dá noticias e cuida-te!
bjinhos

Fi disse...

isso, o melhor é ligar para lá a confirmar a entrega.

Mas vai estar tudo bem de certeza :)

bjs