Lilypie Third Birthday tickers

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Ainda do desfralde

Porque sim:

*O João acorda de manhã com a fralda seca. Não sempre, mas mais de 50% das vezes.Principalmente se não beber leite à noite... já não bebe há muito tempo por iniciativa dele, a não ser em dias excepcionais.

*Segundo a educadora acorda da sesta depois de almoço quase sempre com a fralda seca e as distrações durante o dia são muito, muito, muito raras.

*Ontem andou o dia todo de fralda mas nenhuma foi molhada: xixis e cocós foram sempre na sanita. Desde que acordou com a fralda seca até à hora de dormir. Hoje acordou com a fralda seca outra vez.

*Noutro dia estava de fralda e ficou muito aflito a pôr as mãos na fralda. Nitidamente estava a fazer xixi e achou que ia fazer no chão. Quando se descuida e faz no chão também mostra preocupação... inicialmente! Depois começa com a risota. Não o incentivo, mas também não faço um drama.

Porque não:

*Sábado fez dois xixis pelas pernas abaixo... no meu tapete da sala! Na semana passada também fez um depois de jantar, no mesmo sítio. A solução será tirar o tapete? :-)

*Raramente pede para ir ao pote. Quando o convidamos a ir ao pote aceita bem, vai pelo próprio pé e faz sempre alguma coisa (e é uma grande festa), mas é raro ter iniciativa. A educadora diz que é assim mesmo, mas... deixa-me na dúvida se estará realmente preparado. Se ele não tem noção de que deve ir ao pote ou não tem tempo para pedir... como vai conseguir? Esta é que me deixa mesmo na dúvida!

3 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

Ele está a portar-se muito bem com o desfralde :)

Pat disse...

Não te posso ajudar muito, mas parece-me que está no caminho certo! O não conseguir pedir antes de fazer deve demorar mais um pouco, mas parece estar já a ganhar a noção da coisa e a começar a controlar-se melhor. Dá-lhe tempo...sem forçar..e agora acho que não deves voltar atrás!
Ah! E: SIM! TIRA O TAPETE! É mais simples LOL

Ana disse...

ele está no caminho certo sem duvida...
por aqui o desfralde noturno ainda n começou... embora na escola sempre que vai dormir a sesta acorde seco nunca o faz em casa e à noite é sempre montanhas de xixi (mesmo sem beber muitos liquidos antes de dormir e indo à casa de banho antes de deitar)...
durante o dia os descuidos são raros...
por isso digo-te tens muita sorte!!!