Lilypie Third Birthday tickers

terça-feira, 10 de maio de 2011

A constipação que não nos larga

O João está constipadito há vários dias. Quase um mês, diria eu. Não está muito ranhoso (já esteve), mas está o suficiente para as secrecções se acumularem durante a noite na garganta e ele tossir durante uma hora seguida até conseguir resolver a questão. Sem acordar, é o que nos vale. Mas também sem dormir descansado como deve ser.
Já consultamos o pediatra que nos disse ter uma auscultação perfeita: "Se não o ouvisse tossir nem acreditava que tinha tosse", disse ele. "Limitem-se a controlar os sintomas: fenistil em gotas para secar o nariz e nebulizações com soro". Isso descansa-nos. Mas a tosse durante a noite tira-nos do sério (durante o dia tosse menos). Esta noite foram dois ataques de tosse. Entre as 2h30 e as 3h30 o primeiro, e por volta das 5h o segundo. Claro que não durmo enquanto duram.
Já experimentamos o famoso xarope de cenoura... que ele se recusou a tomar, como qualquer outro xarope. Estamos agora experimentar o conselho da Patrícia: Maxilase. Mal não faz (é um anti-inflamatório relativamente pacífico) e nós só esperamos que possa resolver a questão. Com a vantagem que ele nem desgostou do xarope e até nem o tomou muito mal. Vamos ver... mas já estava na hora de isto passar. Afinal não chegou já a Primavera?

3 comentários:

Patricia disse...

Espero que melhore. Hoje vamos visita o dr. P. se precisares que faça alguma perguntinha apita. Beijos

Eu disse...

o meu tb anda "ranhoso" há mais de uma semana, houve um dia que até teve febre... vai estando melhor, mas ainda não está bom. Lá por casa vamos fazendo nebulizações com soro... as melhoras

Pat disse...

Margarida, experimenta também durante a noite elevar-lhe a cabeceira da cama (colocando um livro ou algo debaixo do colchão!) ou arranja uma almofada para ele caso ainda não tenha! Pode ser que estando com a cabeça mais elevada ajude! Para além do truque da humidificação do ambiente que já te disse!
Ajuda também as nebulizações. se não tiveres máquina, fecha-te no wc com ele com a água quente a correr no máximo de modo a criar "névoa" e fica lá uns 10 min. Mas não faças imediatamente antes de ir deitar, pois as secreções "descolam" todas e custa-lhes a dormir!
Nunca experimentei, mas há quem diga que um pouco de Vick vaporub nos pés tb ajuda!
As melhoras do borracho!