Lilypie Third Birthday tickers

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Está crescido!

Está muito gordinho e saudável. Na semana passada pesava 3980kg, mas eu em cada dia noto-lhe o aumento de peso. Já nem consigo dar-lhe colinho só com um braço - pesa mais e já não cabe bem. Porque é que eles crescem tão depressa?

Parece-me que já lhe vi uns sorrisos acordado mas eu gosto mesmo é do beicinho que faz quando vai começar a choramingar. O papá que me desculpe, mas reconheço a léguas aquele beicinho... fi-lo tantas vezes quando era pequenina! E só me apetece mordê-lo quando ele o faz. Fica tão querido!

Também me parece que apesar de ainda não ver bem, começa a fitar-nos quando estamos com ele ao colo. Quando falamos pertinho da cara dele vira-se para nós e fica um tempão a olhar para nós. Antes raramente o fazia e era nitidamente por acaso.

Continua a comer muito bem, diria mesmo que é um faminto! Então se não dorme depois de mamar, passado uma hora já está a reclamar por mais comida. Nem sei muito bem o que fazer nessas situações (não quero que seja um bebé obeso, mas não quero que passe fominha!!): dou-lhe ou aguardo?

A maminha não lhe chega, acaba por tomar sempre suplemento. E cada vez mais. Não sei se é bom, se mau, só sei que é necessário e por isso dou-lhe. Segunda feira tenho consulta no pediatra e já tiro as milhentas dúvidas.

Volta e meia vomita de jacto todo o suplemento que toma. Só aconteceu 3 ou 4 vezes, mas eu detesto quando isso acontece. Fico um pouco apreensiva, mas acho que já percebi que isso acontece quando ele está desesperado para comer (eu bem digo que é um faminto) e come depressa demais. Eu bem tento tirar-lhe o biberão da boca para fazer pausas, mas às vezes acontece na mesma.

Continua com muitas borbulhinas, mas agora mais no pescoço e menos na cara. E tem uma orelhita numa lástima por causa das ditas borbulhas.

Dorme bem, normalmente uma 5 a 6 horas seguidas durante a noite. Durante o dia é variável.

Chora quando tem fome e às vezes quando tem soninho e não consegue adormecer sózinho. Mas normalmente é mesmo fome. Nem chora com a fralda suja (ou muito raramente). E as cólicas foram-se (deixa-me dizer isto baixinho para elas não voltarem!) o que é um descanso para todos.

É um querido, é o que é!

6 comentários:

Sandra V. Silva disse...

Tão bom, não é1 Tu sabes que é pois já vais no 3º mas é bom na mesma.

Bjs e que tudo continue a correr bem.

Bjs

Sandra V. Silva disse...

Esquece o post anterior. Enganei-me no que diz respeito ao 3º. O Resto mantém-se e acrescento. O meu tb tem borbulhinhas e come tão depressa o suplemento que se engasga que parece que vai sufocar e às vezes tb sai de jacto. É um aperto mas logo passa. Está neste momento a beber 30ml de maminha e 90ml de suplemento. É um comilão e está sempre pronto para mais.

Bjs

Sandra disse...

É um fofinho!

Acho que não vais ter problemas no que respeita à alimentação!

Um grande beijinho para vocÊs

Patricia disse...

Que bom que tudo corre bem. Ainda bem que gostaste do Dr.
Bjcas

❥❥❥ disse...

Já vi que o teu menino está que se recomenda ;)...
olha, para as borbulhinhas (e vermelhidões no pescoço) a pedi da minha recomendou ontem o bepantene ou o canestene...
e agora... um muito muito muito Obrigada pela Força!!!
Valeu...
Beijokas mega gordas

Sandra, eu simplesmente... disse...

Até fiquei com a lárgima no cantinho do olho com emoção...

Jocas grandes para vcs