Lilypie Third Birthday tickers

terça-feira, 30 de junho de 2009

A consulta

Ontem foi dia de consulta e de surpresas.

Descobri que entrei para o grupo das finalistas, que é como quem diz, aquelas que antes da consulta têm que fazer o ctg porque está quase, quase, quase a dar à luz. Eu ainda acho cedo, mas se a médica acha que sim... aí vamos nós. No ctg tudo normal, sem registo de contracções e batimento cardiaco óptimo. Conslusão: está tudo bem comigo mesmo com os achaques de final de gravidez como pés inchados, insónias de madrugada, não ter posição para dormir, etc.

A surpresa veio na ecografia! Descobri que o meu João, a quem já chamo carinhosamente o meu leitãozinho, tem já 2800 gr. Às 35 semanas e 3 dias, senhores e senhoras. Está bem que é apenas o peso estimado e que a médica achou óptimo e normalíssimo, mas eu achei um bocadinho demais. Estarei a exagerar?? Estarei a reagir assim porque comparo com a M nasceu na semana passada com 2500 gr e com quase 38 semanas? Ui, ui.

Ainda para mais, a médica no meio de toques, ecos e outros exames disse-me que a parte interior da minha bacia era muito estreita (e eu respondi logo que só se for a interior, porque a exterior é bem larguinha!) o que pode dificultar o parto normal. Ora: bacia estreita e 2800gr às 35 semanas dá uma bela combinação!!

Gostei quando ela me disse que depois dele nascer eu ia ficar irreconhecivel, já que continuo sem aumentar nadinha de peso desde que engravidei. Descansem, eu não acreditei a 100% nela. Eu sei que a barriga fica, e tal. Mas pelo menos vou ficar mais leve do que era antes de engravidar!

7 comentários:

Anónimo disse...

Ora entao isso sao boas noticias! :D Mas nao engordaste nada? Ora...entao mas o bebe pesa 2kg e tal e o liquido tambem, qualquer coisinha ha-de ter vindo. Lol. O que vale é que depois sai isso e tu ficas sem nada! É ter sorte realmente. Eu ca engordei...e tambem ha-de ir embora, afinal, somos novos! :D **

❥❥❥ disse...

Bem...
Tb queria ser assim...
Eu aqui vou quase nas 39 semanas e quase 20 kg a mais... :?
Quando sair da maternidade e me vir ao espelho até vou ter uma coisinha má....

Pat disse...

Não te preocupes com o facto do teu bebecas já ter esse peso...é sinal que está saudável!! E quanto à bacia ser estreita...ui..conheço tanta gente como tu e que teve os bebés grandinhos da forma mais natural possível e sem qualquer problema!! São tudo estimativas...o meu Santiago nasceu grande, mas com menos 300 gramas do que tinham estimado! Enfim...seja como for, vai correr bem!!
Quanto ao CTG também me parece cedo, mas ao menos vais podendo curtir umas sessões de "música" com o coração do teu filhote...sabe sempre tão bem!
Ainda não engordaste nada?!!? Que inveja!!
bjinho

Mamã Pirata disse...

Antes demais PARABENS pelo aniversário,este ano teve um sabor mto especial e pro ano será mto melhor cm o Joãozinho nos braços.

Diz-me estás nervosa?Já começas a contar os dias?EHEHEHE!

Esta recta final é mto complicada o mau estar é geral mas é tão deliciosa:))

Bjs e tudo de bom:))

...n engordaste nada em toda a gravidez? Xiii ...Parabens!

...Já falaste cm o médico?

Planeta XisYpslon disse...

Nada é mais bonito que ser Mãe...espero ter a mesma experiencia!
Corra tudo pelo melhor :)

Patricia disse...

Bem, está mesmo quase! Quanto ao peso e á tua bacia ser estreita não te preocupes, porque se virem que não dá fazem cesariana.
Isso é que é uma sorte n engordar nada... Eu engordei (poquinho é certo), mas tb n podia, por causa do raio dos diabretes, comer porcaria!
Bjcas

Cláudia disse...

Bem , o Afonso nasceu com 3.400Kg ás 38 semanas, por isso não te preocupes :)

Beijinhos