Lilypie Third Birthday tickers

terça-feira, 26 de maio de 2009

Sling: sim ou não

Tenho algumas dúvidas sobre a sua utilização, as minhas costas e os meus ombros, principalmente porque tenho uma tendinite num ombro que me chateia sempre que uso, por exemplo, uma bolsa a tiracolo. E o papá não gosta lá muito, diz que os bebés parecem muito embrulhados por lá.

Mas por outro lado, toda a gente diz que é tão confortável para o bebé... fico na dúvida sobre se vale ou não a pena o investimento.

Se eu comprasse seria daqueles que são um tubo, ou seja, não seria o pano nem o de argolas. Seria o mais simples. Mas será que aquilo não me dará dores no ombro? Tenho um, que me ofereceram há uns tempos mas é diferente dos sling tradicionais. É uma espécie de sling cruzado com um marsúpio. É sling porque tem só uma alça e usa-se na posição de um sling, mas digo que é marsúpio por caus dos materiais usados e dessa mesma alça ser relativamente fina (não abarca o ombro todo).

Digam de vossa justiça: é uma moda politicamente correcta ou vale mesmo a pena o investimento?

6 comentários:

Ana Luísa disse...

Eu experimentei o pano e não me adaptei, nem ele...
Mas realmente só leio maravilhas sobre o sling, o pano e afins...
Sinceramente passou tudo tão rápido que até o carrinho bengala está arrumado e sem uso desde o Verão passado...
Mas se gostas, acho que sim...
Beijinhos.

disse...

ola mama!
eu aconselho te vivamente o pano...

principalmente porque nao da dores nos ombros nem nas costas se estiver bem colocado.o sling alem de mais pratico porque é simples a colocar vai provocar te dores no ombro porque o peso nao esta dividido pelas costas todas assim como faz o pano.

e voila a minha opiniao.beijocas;

Eu disse...

eu não tenho experiência no assunto.
ouvi falar muito bem do pano, mas quando o coloquei para experimentar, não me deu muito jeito e acabei por comprar o marcupio, deu-me mais jeito...

Ana disse...

olá, eu uso um sling de argolas todos os dias para levar o Gil à escola, que fica a 10 minutos a pé de minha casa, eu acho muito prático mas se tens tendinites no ombro aconselharia mais o pano ou o marsupio, pois embora o sling seja muito confortável, continua a por a maior parte do peso do bebé num só braço. Mas para mim foi um óptimo investimento, que só começei mesmo a usar quando o Gil tinha uns 4 meses... antes não conseguia pô-lo da maneira correcta e tal como o teu marido parecia-me que ele estava muito apertado quando andava deitado... espero ter ajudado... beijokas

Gambozina disse...

Obrigada a todas pelos vossos conselhos. É mesmo complicado decidir-me sem experimentar uns tempos com um bebé ao colo... coisa que agora a barriga não me deixa fazer. Só assim conseguiria mesmo ver como me dava com a situação... acho que só depois dele nascer é que vou ver essa questão.

moca disse...

Ofereceram-me o da chicco, se a mariana tivesse gostado tinha dado imenso jeito mas a miuda sempre q a metia la desatava aos berros.

Uma coisa que ajudou muito foi a espreguiçadeira, levava-a para todo o lado comigo, os meus pais ate compraram uma para ter la em casa, e aqueles tapetes de actividades com ginasio, maravilha, a mariana adorava la estar, tinha 1 mes quando o montamos.

bjs