Lilypie Third Birthday tickers

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

E Avô ou Avó...

Por seu lado, o meu pai, na sua sempre forma discreta de mostrar o contentamento e preocupação compra-me coisas que fazem bem à saúde.

A última são umas romãs maravilhosas que encontrou no supermercado ao pé de casa. São grandes, bem vermelhas e sumarentas, relativamente fáceis de descascar (ao contrário do habitual) e comem-se muito bem. Enquanto estava grávida, a minha mãe teve uma anemia grave e várias ameaças de aborto (tanto de mim como do meu irmão) e uma das coisas que mais comia era romãs... como o meu pai se lembrou e foi comprar para mim! Não sei muito bem porque a minha mãe as comia, mas descobri o seguinte:

"O herbário chinês revela que a romã aumenta a longevidade. E porquê? O sumo deste fruto tem um poderoso antioxidante, um tipo de flavonóides bastante eficaz na prevenção dos problemas cardíacos, que evita os depósitos de colesterol nas artérias. A sua acção anti-inflamatória trava a multiplicação das células cancerígenas, em especial do cancro da próstata. Rica em água, vitamina A e C, o aporte em magnésio ajuda-a a combater a fadiga."

in revista Activa

2 comentários:

Anónimo disse...

Essa não sabia e eu que gosto tanto de romãs. O teu pai é um querido.

Beijocas

Mamã Pirata disse...

Ora viste!

Pai é pai:))

Gostei do carinho dele.