Lilypie Third Birthday tickers

sábado, 10 de dezembro de 2011

Instituições

Ontem fomos visitar 3 instituições: uma IPSS, um externato privado e um jardim de infância de uma escola pública. Talvez a IPSS seja a melhor opção.
O jardim de infância da escola pública tem carências óbvias: a nivel de horários, de falta de instalações para lanchar (a cantina só abre à hora de almoço!!), não há recreio no exterior (apesar de terem imenso espaço para isso), etc. Os meninos estão todos juntos quer tenham 3 ou 6 anos.
O Externato não me pareceu mau, mas para o preço que é pedido... não justifica! A vantagem é que o número de crianças é menor e por isso há um acompanhamento mais personalizado. Mas para além da mensalidade que já é alta temos que pagar a alimentação. as fardas completas, o prolongamento a partir das 16 horas, etc. E pagar quase 6€ por uma refeição de uma criança de 3 anos, parece-me exagerado! Além disso os meninos estão misturados independentemente da idade.
A IPSS tem um horário mais alargado, tem as salas divididas por idades, tem muito espaço interior e exterior, não é barata mas também não é exageradamente cara, tenho boas recomendações...
A ver vamos!

2 comentários:

Sónia disse...

é sempre complicado escolher o lugar onde os deixar.
a Sofia chegou a estar no privado e adorei onde estava. Agora está no publico e estou satisfeita. A escola é nova em folha, tem muito espaço ao ar livre, as educadoras são fantásticas. Estou satisfeita.

Pinguina disse...

Em Janeiro também temos que começar a procurar infantário para a Joana, em Setembro lá vai ela...