Lilypie Third Birthday tickers

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Coisas que ainda me surpreendem

O João surpreende-me quando sabe os caminhos para todo o lado, quando reconhece todos os sitios onde esteve e se lembra quem esteve com ele, quando todos os dias diz palavras novas ou mais bem ditas que anteriormente, quando faz uma coisa nova.

Quando saimos de casa de manhã cedo em dia de escola ele já sabe que se vamos para o lado esquerdo vamos para a creche, mas se vamos para o lado direito grita logo que vamos para casa do Avô. Neste caso nem seria muito dificil de decorar, já que é algo que fazemos diariamente. Mas ontem, passei num sitio que vai dar a casa do Avô e que nem é habitual passar por lá. Ele chamou-me imediatamente a atenção de que a casa do Avô era para aquele lado. Passou lá duas ou três vezes com o Avô. Só!
Outro exemplo. Na 4º feira iamos para a praia e fizemos um desvio pela pastelaria ao pé de casa que obrigava a virar à direita em vez de ir em frente... gritou logo: "Não! Paia! Ali!" apontando para a rua que nos levava à VCI. E nós não fomos assim tantas vezes à praia no Porto... surpreende-me mesmo! Se calhar são todos assim, mas eu acho um piadão.

Quando passamos em determinados sitios onde já estivemos ele identifica-os logo.

Sabe que na Quinta da Conceição estivemos a jogar à bola com o tio e a tia (uma vez!).
Sabe que no MarShopping costumamos comer croissants ao pequeno almoço e grita "assã" assim que o vê.
Sabe que há lá uma loja de brinquedos e pede para ir mesmo sem passar por lá.
Sabe que no Gaia Shopping há uma canja muito boa e não pára de pedir mal vê o shopping ao longe.
Sabe onde fomos ver os barcos uma vez e identifica o local muito bem.
Sabe identificar onde o pai trabalha e só lá foi duas ou três vezes.
Sabe... tudo. Tem uma memória fantástica. Absorve tudo o que o rodeia. E eu espanto-me! Acho que nunca vou deixar de me espantar.

Sem comentários: