Lilypie Third Birthday tickers

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Habilidades

1. O João não anda mas põe-se de pé bem mais depressa do que eu. E isso permite-lhe uma coisa muito gira: subir para cima do sofá. Primeiro um joelho, depois o outro e voilá! Já está em cima do sofá. Para descer tem duas opções: ou é logo a seguir a ter subido e desce com muito cuidadinho; ou já está distraído e quando vê algo que o atraia no chão atira-se de cabeça.

2. O João não é bebé de birras, mas ontem fez uma birra de sono que me fez soltar gargalhadas. Imaginem então o pirralhito a brincar no chão com a garrafa da água. O meu pai pergunta-lhe se quer água e tira-lhe a garafa para lhe dar. Fica danado por lhe terem tirado a garrafa, atira-se para o chão de barriga para o ar a chorar, espernear e esbracejar. Mesmo como as birras dos meninos mais crescidos. Só visto! (o que vale é que eu sei que, para já, foi o sono...)

3. Quando o estamos a vestir já procura vestir as mangas das t-shirts sozinho. Mas com um ar de quem diz: despacha lá isso, mãe!

4. Ontem tive que lhe dar Fenistil por causa dos enormes vermelhões provocados por picadelas de mosquitos. Calhou ele estar na cozinha ao colo do pai enquanto eu preparava o biberão. Obviamente prestou muita atenção enquanto eu deitava aquelas gotinhas no biberão. Quando chegamos ao quarto e lhe tentei dar o biberão, recusou. Recusou a primeira, recusou a segunda, recusou a terceira. Mas bebeu-o. Como? "Pai, vai preparar outro que o João não quer este biberão." O pai saiu do quarto até ao quarto ao lado, esperou uns segundos e voltou com um leite "novinho". Não sobrou uma gota para contar! ;-) Até quando o conseguimos enganar assim?

Pormenores que mostram todos os dias como ele está crescido... para o bem e para o mal!

2 comentários:

Patricia disse...

Está mesmo reguila. Só a minha, topa a tudo o que seja medicamento e o fenistil (que também já tomou) vai mesmo numa colher e chega ao fim e pergunta se não há mais! Não deu sono ao João? A Maria fica sempre k.o. Beijocas

Sandra V. Silva disse...

Ah ah ah ah. A do biveron adorei. Até quando!? Essa é a questão.!

Bjs