Lilypie Third Birthday tickers

segunda-feira, 2 de março de 2009

Independentemente das opções de cada uma...

Hoje liguei para a Ordem da Lapa, hospital onde pretendo ter o meu bebé. Queria confirmar se a minha médica ainda tinha convénio com eles e quanto ficava o parto através do meu seguro de saúde. A resposta da senhora foi pronta: "A cesariana custa 2.830€". Achei curioso. Eu perguntei quanto custa um parto e ela respondeu-me com o custo de uma cesariana. Será que público=cesariana? Depois lá insisti e disse-me também o custo de um parto normal.

Com este comentário não quero criticar quem faz uma cesariana programada (o medo também já me levou a pensar nisso, confesso), mas antes realçar os extremos: no público, diz-se que as mães podem sofrer horas e horas para priveligiar o parto normal; no privado, parte-se imediatamente para a solução mais fácil, a cesariana. Será que a realidade é mesmo assim? E o meio termo?

10 comentários:

Cláudia disse...

Eu tambem pensei em ir para a lapa, mas ja sabemos como é no privado... ou é muito bem planeado ou entao é cesariana na certa...

a enf com quem fiz as aulas de prep para o parto tb faz no privado - lapa. ela éfantastica e depois se quiseres faz-te parto normal na privada, e como já a conheces ficas com outro a vontade... Se quiseres dou-te o contacto dela.

beijinhos

Eu disse...

olha a maior parte das pessoas que conheço que fez parto no privado fez uma cesariana! E pelo que ouvi delas, não tiveram uma única dor.
Eu tenho seguro de saúde, mas optei pela MAC, acho que é a melhor maternidade do país e sempre fui muito bem tratada lá. Não temos a comodidade de um quarto privado é verdade, mas temos os melhores meios.
Mas, acho que esta é uma decisão do casal. E acho que cada um tenta sempre fazer o melhor! Bjs

Fi disse...

Olá!

tambem vou ter o meu bebe na ordem da lapa.
E nao tinha ideia dos preços.

desculpa a pergunta, mas por quanto te disse a senhora, que custava o parto natural?

beijinhos :)

Mamã Pirata disse...

Temos a ideia de quem vai pro privado quer cesariana.Tvz ideia errada ,mas como na Maternidade só te fazem em ultima caso (cm aconteceu cmg)...criou-se essa ideia.

Já agora 2830€ n é pra qq um.

Fi disse...

Olá novamente!
desculpa estar a fazer-te perguntas novamente, mas os preços que referiste, disseste sobre a tabela da multicare.
Eu tambem tenho seguro da multicare.
Esses valores já sao com o desconto da multicare? ou sobre esse valor é que se aplica a percentagem?

Obrigada :)
beijocas

Mamã Pirata disse...

esqueci-me...na LAPA foi feito o 1ºparto debaixo de água em 2008.

Fi disse...

Obrigada, és uma querida!
já percebi tudo!

Um dia vou lá visitar a ordem, para ver como é aquilo por dentro...acostumar-me :)

beijinhos

Ana disse...

Eu apenas te posso contar a minha experencia do publico... foi cesariana, mas não me deixaram a sofrer só apra ter um parto normal... eu gostava de ter tido um parto normal, mas no final o Gil não quis... uma coisa é certa o facto de ter sido acompanhada pela minha médica obstetra mesmo no publico fez com que não me deixassem arrastar... e isso é muito importante, quer escolhas publico ou privado...
Beijokasexe

Anónimo disse...

Eu não tenho voto na matéria, mas acho que preferia ter parto normal, se isso fosse possível.

Tenho é que começar a pensar num seguro de saúde, uma vez que o período de carência é um 1 ano, certo?

Beijocas

Patricia disse...

olá,
Também pensei ter a Maria na Lapa (a minha médica tb lá faz partos e como tenho seguro de saúde não me ficava caro). Fruto de uma gravidez atribulada acabamos por decidir, juntamente com a minha GO, fazer no Pedro Hispano. Foi ela que me fez o parto e eu insisti para que fosse parto normal, mesmo tendo ela colocado a hipótese de fazer cesariana, já que a minha filha se colocou mal no canal de parto. Não estou nada arrependida. O maridão pode assistir a tudo e foi uma grande ajuda. Muitas felicidades nesta caminhada! Já tenho saudades!
Bjs,
Pat