Lilypie Third Birthday tickers

terça-feira, 31 de julho de 2012

Último dia de creche

Hoje é o último dia do João na creche onde anda desde os 6 meses de vida. A Vera e a Vânia vão deixar-lhe muitas saudades. Noutro dia, em plena festa de aniversário da escola, o João gritou um "Eu adoro a Vânia!" bem sentido. Acho que até da Ana, a cozinheira, ele vai ter saudades.

Hoje, ao contrário do que é costume, fui eu levá-lo à creche. Confesso que tive que sair rapidamente e sem grande despedidas da V. Não queria que o João se apercebesse de quanto me custa mudá-lo de creche. Não pela creche em si porque para onde ele vai vai estar muito melhor: a creche é maior, mais bem equipada, com espaços exteriores enormes, com pessoas que me foram bem recomendadas pelas educadoras actuais, etc. Mas custa-me pelas pessoas que tão bem o acolheram e trataram estes dois anos e meio. Foi com elas que ele passou a maior parte da sua existência... Pode ser que ele se adapte melhor que eu! :Assim espero, pelo menos.

Hoje fui-lhe explicando que era o último dia que ia para a escola, que ia levar umas bolachas para comer com os amigos a meio da manhã para celebrar. Não lhe falei na nova escola, falei-lhe apenas nas férias e nos passeios primeiro com o Avô, depois com os Pais. No final das férias logo o preparo para a nova escola. Já lá fomos várias vezes e ele sabe que vai para a escola dos meninos crescidos (foi o pretexto que arranjei). Não tem é noção de quando vai ou de que isso implica não ir para a creche habitual. Acho eu. No entanto fomos lá a semana passada e ele até queria entrar para as salas e ficar a brincar com os meninos. Pode ser que a adaptação seja fácil. Oxalá...

1 comentário:

Pat disse...

Vai ser fácil de certeza!! Os miúdos adaptam-se rapidamente! :)