Lilypie Third Birthday tickers

domingo, 27 de junho de 2010

Das férias

A semana passada estivemos de férias. Eu não sabia muito bem o que era isso porque o ano passado era muito pequenino, mas agora que sei: gostei!

Estivemos em Lisboa num hotel muito chique. Estavam sempre a perguntar ao pai e à mãe se eles queriam que carregassem as malas. Ouvi a mãe dizer ao pai que se lhe perguntassem outra vez sugeria que me carregassem antes a mim que sou mais leve mas mexo-me muito mais... é injusto, eu sou tão quietinho!!! Quando cheguei ao quarto delirei e até comecei a gatinhar em cima daquela cama gigantesca (coisa que eu ainda não tinha conseguido antes).
Vimos os meus tios e tias emprestadas e fartei-me de passear e brincar com eles. Fui ao parque infantil e ao aquário Vasco da Gama. Adorei os peixes que vi por lá, especialmente uns com muitas cores e que se mexiam muito (como eu, sabem?).

Depois fomos para o Alentejo, primeiro para o interior e depois para o litoral. Adorei! Fartei-me de comer pão alentejano e de beber água. Os meus pais até já me chamam "a nossa açorda". Aquele pão era bom para roer mas depois precisava de água para empurrar e por causa do calor. Vocês percebem, não percebem?
Estive numa coisa chamada piscina e noutra chamada praia. Aquilo não é mais do que muita água fria junta. Brrrrr! Viva a banheira quentinha!! Ainda tomei umas banhocas com os pais, mas custa muito a entrar dentro de água. Depois fica um bocadinho melhor, mas se eu puder meter só os pés e as mãos dentro de água é muito melhor. E a praia ainda tem a areia para me complicar a cabeça. Ainda não decidi se gosto da areia ou não. É giro mexer, mas depois não descola quando eu quero... tenho que experimentar mais vezes.
No Alentejo aprendi outra proeza: por-me de pé sózinho agarrado a qualquer coisa: serve a cama, a camisola da mãe, as calças do pai, tudo! Ah! E já digo papá de vez em quando e adeus quando me pedem! E falo, falo, falo, mas ninguém me entende!!!
João, 11 meses feitos durante as férias

3 comentários:

Patricia disse...

Que boas férias! Parabéns p ti e q a cirurgia corra bem. Bjs

Orlanda Moutinho disse...

Parabens pelos onze mesitos e continuaçao de umas boas ferias!!
BJS

Lee disse...

Ó João, isso foram só descobertas giras! Aposto que te divertiste à grande!