Lilypie Third Birthday tickers

quinta-feira, 1 de março de 2012

Foi o senhor?

Na segunda feira, a caminho de casa e já na nossa rua deparei-me com um senhor estendido no meio da rua pertinho do passeio. Parei o carro, liguei para o 112, tentei explicar a situação sem me afastar muito do carro (onde estava o João), mas chegando-me ao senhor para perceber a sua condição. O senhor mexia a cabeça mas não falava. Não sei o que tinha e fiquei sem saber.  Entretanto chegou uma senhora que morava em frente ao sitio onde o senhor estava e que o conhecia de passagem. Ficou com ele à espera da ambulância para retomar ao meu carro e tirá-lo do meio rua. Uns minutos depois ouvi a ambulância.

O João, que não viu quase nada, todos os dias que passa nesse sítio pergunta: "O que foi mamã? Foi o senhor?" Eu respondo "Não, amor. Não foi nada. Já está tudo bem." E continua ele "O que foi mamã? Foi o senhor? Foi alguém? Foi uma pessoa?". Acho que vou ter que dar uma volta maior para mudar de trajecto uns dias...

Sem comentários: