Noutro dia pus o João de castigo no berço dele durante 2 ou 3 minutos. Saí do quarto mas mantive-me por perto. Quando espreito ele tem já um pé por cima das grades. Ainda não conseguia sair, mas tentou. Ora isso leva-nos a uma questão: a grade tem que sair, certo? Caso contrário corre o risco de dar um grande tombo ao tentar sair da cama.
O berço dele é uma cama evolutiva e como tal basta-nos tirar a grade e deixá-lo dormir onde sempre dormiu até acharmos que devemos passar para a cama grande. Enquanto berço tem 140 cm por 70 cm: é ainda bastante grande para ele e não tencionamos montar já a cama grande. Mas surgem-nos dois outros problemas.
Já experimentamos e ele consegue sair muito bem da cama (ele sempre desceu de sofás e camas com muita precaução, nunca caiu ou esteve em vias de cair)... mas não consegue subir para a mesma. É ainda um bocadinho alta para isso. Talvez mais 3 ou 4 centimetros e já consiga. Mas o que fazer entretanto? Pode ser problemático que ele não suba sózinho para a cama ou estou a fazer uma tempestade num copo de água?
A outra questão tem a ver com o facto de o João se mexer muito enquanto dorme. Às vezes encontramo-lo com a cabeça virada para os pés. Normalmente dorme com as costas encostadas à cabeceira do berço ou às grades (só tem grade numa face do berço). O que vai acontecer se lhe tirarmos a grade? Já compramos um tapete fofo por causa das eventuais quedas, mas às vezes o problema não está onde cai mas como cai... Mesmo com uma protecção que tenciono comprar, tenho receio que ele caia e se magoe ou assuste.
Dúvidas e mais dúvidas...
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
eu diria que ainda é cedo para lhe tirar a grade mas como ja se esta a aventurar para sair dela é melhor prevenir...ao mesmo tempo se calhar ele so quiz sair porque estava de castigo porque para dormir nao se aventura a tal,sim?
colocar sempre algo para o proteger no chao em caso de queda é uma boa soluçao,e aquelas protecçoes laterais que se encaixam na caminha tambem é boa ideia.
beijinho
Olha em casa da minha mãe, ele dorme numa cama igual à que temos em casa e não é que, em casa da minha mãe ele conseguiu saltar da cama de grades? Foi cá um susto, felizmente não caíu, nem sei como, só o vimos na cozinha, quando o deixamos na cama a dormir.
Pensei logo em tirar-lhe tb uma grade.. mas tb tenho medo, pq ele mexe-se imenso e dorme mesmo junto às gardes. E também porque com a inundação em casa, o quarto dele ainda não têm o chão arranjado, está em cimento, claro que está forrado com carpetes, mas mesmo assim se cair pode magoar-se. Optamos por deixar a grade e até hoje a aventura não se repetiu... vamos ver até quando!
Lá por casa temos exactamente os mesmos problemas!! Vu ficar atenta às dicas que te dão!!
Só uma coisinha (uma pergunta à qual me podes responder "não tens nada a ver com isso, porque eu é que sou a mãe dele!!!" ;) : não achas má politica pôr o João de castigo no berço?? Não sei...nunca o fiz para que o Santiago não associasse berço com castigo! è só uma sugestão... :S
Bjinho
Compras uma grade daquelas para por nas camas são baratas, sabes aquelas que podes baixar e levantar quando queres? ou então enches o chão de almofadas e mantas fofinhas foi o que fiz com a Sofia quando ela começou a tentar trepar pelo berço :)
Compra aquelas proteções laterais em rede. Tens na chico, pré natal, zippy... Rondam os 20 euros e depois também dá para usares na cama grande. É melhor que levar um susto...
Beijinhos
Enviar um comentário