Lilypie Third Birthday tickers

sábado, 18 de fevereiro de 2012

E o Pirata não saiu à rua!

Na 4ª feira à noite começou a ficar estranho: caído, a esfregar os olhos, com vómitos, a queixar-se da cabeça.

Na 5ª acordou cheio de febre. Foi para o Avô que se queixou que ele estava sempre caído, agarrado a ele e quase sem brincar. Como isto não é normal nele (quando a febre baixa, arrebita), fomos ao pediatra. Amigdalite e gripe. É o Jackpot! Antibiótico como ele gosta... ou não.

Demoramos meia hora para lhe dar o antibiótico, mais meia para o Actifed e outra meia caso seja preciso o Brufen. Ele detesta qualquer xarope que não seja o Maxilase e, conhecendo-o bem, sei que não é birra ou fita. Ele não é grande amante de doces. os xaropes têm imenso açucar. Talvez por isso. Ou então é só pelos sabores estranhos que os xaropes têm. Quem diz que o antibiótico que lhe estamos a dar sabe a banana nunca na vida comeu uma banana.

Truques para lhe dar o xarope: dar aos bonecos todos; tomarmos nós; prometer pintarolas, livros, puzzles, jogos, músicas, etc; explicar-lhe que sem o xarope não fica bom e não pode ir ao parque; zangarmo-nos e ameçar levá-lo ao hospital para que lho deêm; ralhar com ele forte e feio; dar com uma seringa à força; não dar com a seringa mas ameaçar; etc, etc, etc. E nada resulta. E é mesmo dificil!

Ontem esteve um bocadinho melhor, mas ainda muito ranhoso, muito queixoso e muito choramingas. O avô tinha um compromisso e teve que mo entregar a meio da tarde... fartou-se de chorar. Hoje já voltei a ligar ao pediatra porque a febre voltou a subir imenso. Se até segunda feira não melhorar lá vamos nós à injecção de penincilina...

Com tudo isto o Pirata não saiu a desfilar no Carnaval. Ainda! (esperamos nós) Entretanto apareceu-nos um Faísca na varanda:

2 comentários:

carmo pinto disse...

tadinho por aqui tb se está doente desde 5ª noite ;( hoje parece melhorzito as melhoras :) bj bom carnaval

Pat disse...

Caramba!! Tadinho dele!!
Pois eu sei bem o que passas com o antibiótico! Ele é da mesma "forma" do Santiago que também odeia os doces, mas gosta dos que (a meu ver) são intragáveis! Porque não pedes ao médico para mudar? Outro truque que resultou durante uns tempos foi misturar no iogurte. No vosso caso se (supostamente!) sabe a banana, mistura em iogurte de banana! pode ser que ele o beba melhor. O Actífed é que acho que não dá para misturar mas pergutna na farmácia.
Outro truque que usava era pôr-lhe a mão à frente do nariz e meter-lhe a colher na boca. às vezes não é tanto o sabor que os incomoda mas o cheiro!
Felizemnte (ou infelizmente porque é devido à quantidade de vezes que toma!!!) o Santiago já se habituou aos medicamentos e já diz "O remédio mamã?" :)
As melhoras do lindão!! Começando o antibiótico melhora rápido vais ver! Palavra de especialista! bjinhos