O João tem os caninos inferiores a nascer. Ainda não romperam, mas eu já os adivinho por lá. Um feitiozinho menos simpático e litros de baba a escorrer daquela boca linda denunciam os desgraçados. E ainda não chegaram as duas ou três noites mal dormidas, mas devem estar para breve.
No entanto temos um problema que não estamos a conseguir resolver. O queixo do João tem milhentas borbulhinhas, está áspero como a língua de um gato e não vai lá com os hidratantes e cremes barreira que tenho lá por casa. Já se arrasta há uns 15 dias: umas vezes melhora, outras piora radicalmente. Ontem estava especialemente mau. Para além do hidratante da Eucerin, já utilizei estes que tenho por norma em casa:
A noite passada coloquei-lhe o primeiro depois do banho para hidratar bastante e o último antes de o deitar. Acordou melhor até porque o da A-Derma faz barreira e não deixa a baba chegar à pele, mas já sei que logo já vai estar pior outra vez. Mesmo que na creche lhe ponham o creme como pedi... Alguma sugestão infalível?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
com o Gil o que resultou foi mesmo por-lhe vaselina no lugar das borbulinhas... mas cada caso é um caso...
A vaselina parece-me a solução mais barata!
Eu uso sempre Creme emoliente feniderma (é o que uso habitualmente para toda a pele do santiago, por causa da pele atópica!) recomendava-te mas é um pouco caro: 15€ e qualquer coisa. No entanto, é muito bom!!! se um dia quiseres experimentar...
Outra hipótese: já tentaste pôr creme do rabinho? Tipo bephantene eritema das fraldas?
aqui costumamos usar o creme cicalfate da avene,é excelente.
o bepanthene que usamos no rabinho tambem resulta bem,massajar bem e por sobretudo ao deitar à noite porque baba menos.
espero que resulte com o piolhinho.
beijinho grande
Nós (felizmente) não tivemos problemas desses com a Joana, logo se verá com o Manel...
Vaselina! As melhoras.
Beijos
Tété & Xavier
Enviar um comentário